UM GIRO PELA EUROPA: FRANÇA, BÉLGICA, HOLANDA E ALEMANHA




Entrada Cave Pommery



Chegamos em Paris, pegamos carro no aeroporto rapidamente, pois já tínhamos feito as reservas pela Europcar através da internet e seguimos viagem para Reims.

Reims

Paramos em Reims, linda cidade, mas chovia muito. Fomos visitar a Caves Pommery, conhecemos um pouco da sua história e degustamos champanhe.


Caves Pommery - Reims

Mesmo debaixo de muita chuva, fomos visitar a Catedral  Notre-Dame, não confundir com a de Paris que é a mais famosa, porém a de Reims é uma das mais importantes da França, onde 25 reis foram coroados. 

Seguimos viagem para Bélgica.


Bruges

Apesar da chuva e do frio, passamos a tarde caminhando pelas ruas. É uma linda cidade, é conhecida como “Veneza do Norte” porque há muitos canais. Em virtude do tempo ruim não fizemos passeio de barco.

André e eu em frente à uma casa típica de Bruges


Seguimos para Gent:

Gent

Chegamos domingo à noite, encontramos um hotel bem localizado e saímos para jantar debaixo de chuva. Entramos em um restaurante às 21h30 que não servia mais jantar, pois é comum a cozinha fechar entre 21 e 22 horas, ficando apenas o serviço de bar aberto. 

Era dia do meu aniversário e acabamos jantando em uma pizzaria, único lugar que ainda servia algo para comer. Disse para o meu marido que só comemoraria quando o sol saísse, tive que aguardar algums dias. Além da chuva, estava muito frio. Tivemos que comprar casacos, pois as malhinhas que levamos não foram suficientes. Belo verão!!!

Gent

Gent é muito parecida com Bruges, porém maior. O centro parece uma cidade medieval de brinquedo com seus castelos e pontes.Vale a pena conhecer.

Partimos para Amsterdam:


Amsterdam

Tempo nublado e chuvoso, aliás é a terceira vez que vou a Amsterdam e está nublado, já estive lá na Primavera, Inverno e agora no Verão. Passeamos pela cidade debaixo de chuva e fomos ao Museu da Anne Frank. A fila era imensa e desistimos. É uma cidade grande, mas muito bonita, e com muitos turistas. Quem sabe um dia visitarei Amsterdam com sol.

Amsterdam


Na minha opinião,  há outras cidades holandesas, mais bonitas. Seguimos para Delf:

Delft

Cidade encantadora, tudo organizado e limpo, cortada por canais, e é onde nasceu o pintor Jan Vermeer, pintor do famoso quadro "Moça com brinco de pérola" . 

Ficamos em um hotel bem charmoso - Hotel  Platann

Apesar da chuva e do frio, estávamos no verão e a cidade estava em festa, com muitos jovens e música pelas ruas.

Dica:
Tanto na Bélgica como na Holanda, o jantar é cedo. É aconselhável jantar por volta das 19h.



‘s-Hertogenbouch

É este mesmo o nome da cidade que é pequena e encantadora. Há alguns canais para passear de barco, uma linda catedral  e uma enorme praça onde acontece uma feira e as apresentações de artistas.

Meu enteado estava conosco, pois estudava na Holanda na época, e nos levou para conhecer esta graça de cidade. Chegamos à noite e debaixo de chuva, nos hospedamos e fomos jantar. Há muitos restaurantes, para vários gostos: chinês, argentino, grego, frances, alemão, japones, mexicano, italiano, indiano e outros. A praça central é muito alegre, estávamos lá em um dia de feira, bancas com flores maravilhosas, legumes bonitos, um show de cores. Também haviam muitos artistas se apresentando. Uma festa!

s-Hertogenbosh


Colonia


Chegamos à tarde em Colonia na Alemanha e o dia estava lindo e ensolarado. Havia diversos eventos na cidade e foi difícil encontrar hospedagem. Até que conseguimos um quarto minúsculo em um hotel. O importante é que era limpo. 

Fomos passear pela cidade. Tinha muita vontade de conhecer Colonia, mas não me encantou.

No dia seguinte visitamos a grandiosa catedral, estilo gótico que é muito escura. Sua construção levou aproximadamente 600 anos. É dedicada a São Pedro e Maria.

Catedral Colonia

Colonia

De volta à França...


Strasbourg

Foi um presente chegar nesta cidade encantadora que já pertenceu a Alemanha. É uma cidade alegre, cheia de vida. Amamos!

A Catedral de Notre Dame é linda e impressiona pela altura de sua torre. Como fomos no verão, havia um espetáculo por volta das 22h de luzes e som – fascinante!

No dia seguinte, caminhamos o dia todo e encontramos lindos lugares.

Strasbourg

Strasbourg

Alsácia

No coração da Alsácia, há a rota dos vinhos com seis cidades que ficam muito próximas. É encantador, tudo é vinhedo, praticamente cada morador tem seu pequeno vinhedo e sua produção de vinho, são vinhos suaves brancos e rosados . Quero deixar registrado que só visitei os vinhedos, mas bebo muito pouco e não conheço vinhos.

Elegemos a cidade de Riquewihr para nos hospedarmos, uma cidade medieval, lotada de turistas. Os moradores alugam os quartos de suas casas. Um detalhe só falam alemão e francês, inglês nem pensar. Encontramos um lugar lindinho e que havia não só o quarto, como uma cozinha montada, parecia uma casinha rodeada de vinhedos e para completar o cenário a lua estava cheia. Ficará comigo para sempre a vista do quarto, com os vinhedos iluminados pela lua, Ficamos 2 noites nesta cidade encantadora.

No dia seguinte, fomos ao escritório de turismo pegamos um mapa e saímos preparados para caminhar entre os vinhedos e conhecer as outras cidades. Fizemos lanches, levamos fruta, água e vinho. Aliás,  nem precisaria ter  levado frutas, pois no caminho além de uvas doces dos vinhedos, havia pés de diversas outras frutas .Foi demais! Conhecemos lindas vilas, cenas de filmes românticos, jamais esquecerei este cantinho especial do nosso planeta.





Caminhamos, entre os vinhedos, por várias vilas da Alsácia . Vejam a paisagem!



Na volta a Paris, esta foi a última cidade da Região da Alsácia que entramos para visitar.   
                                                                                                     
Paramos na cidade Troyes , pois na época tinha lido que é uma cidade interessante.

Troyes

No centro histórico há muitos sobrados construídos em madeira.

À noite houve um evento muito  interessante ao ar livre,  onde um grupo de artistas encenando uma peça de Shakespeare , chamaram alguns turistas para participar. Foi bem divertido.
Troyes


Paris

Já visitamos a cidade outras vezes. Pesquisei para descobrir lugares diferentes e encontrei um site super bom, eu recomendo www.conexaoparis.com.br . É  de uma brasileira que mora em Paris há muitos anos e dá dicas interessantes. Ela fez um guia (pequeno) com quatro roteiros e alguns segredos de Paris.

Através do site escolhi o Hotel Taylor .De início não gostei do lugar, fiquei assustada e achei que tinha feito escolha errada. Depois percebi  que não era tão ruim.


Como a estação de trem mais próxima é a Gare de L’este, marquei de entregar o carro neste local, mas chegar a  Paris de carro e chovendo, não foi nada fácil. Alguns anjos nos guiaram e depois de algumas peripécias chegamos na porta do hotel deixamos as malas e seguimos para gare. Um detalhe: Tínhamos que por combustível e para achar um posto de gasolina?. Estamos acostumados no Brasil com postos grandes e estruturados, geralmente em esquinas. Meu marido viu uma bomba de gasolina na calçada como se fosse apenas uma decoração, mas supôs que ali era um posto de gasolina e estava certo.

Carro entregue e quatro dias para passear em Paris a pé.


Centro Georges Pompidou
O estilo do prédio é revolucionário e  fascinante. Impossível, não admirar esta construção.



Musée Carnavalet
Musée Carnavalet – é o museu de história de Paris, muito interessante. Apresenta a evolução da cidade da pré história até o século XX.


Sacre Couer
Sacre Couer
A vista de cima é linda, você admira toda cidade de Paris.

Rio Sena
 Contemplando o Rio Sena


Museu do Louvre
Museu do Louvre
Já conhecíamos e decidimos ir às 18h, pois era mais barato, chegamos e metade dos turistas do mundo tiveram a mesma ideia*r*. Mas a fila andou bem e conseguimos ver “algumas obras”. 


Paris
 Esta vista é do terraço da Galeries Lafayete.


Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg - É o maior jardim público de Paris.



Término de mais uma viagem.

Nenhum comentário