ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO. VAMOS COMEMORAR!

São Paulo

25 de janeiro, aniversário de São Paulo, não poderia deixar de falar desta linda cidade, especialmente do centro.

Este ano, fomos no dia 24 de janeiro,  à noite, no Mercado Municipal assistir ao show dos “Demônios da Garoa”. Foi bárbaro!

Dificilmente ficamos em São Paulo nos finais de semana, mas quando estamos na cidade, procuramos descobrir algo especial

São Paulo oferece uma série de passeios, exposições e espetáculos e muitos são gratuitos.

Centro Histórico
Caminhar pelo centro observando seus prédios históricos, é maravilhoso e não custa nada.

Vou citar alguns passeios que já fizemos:
Centro Cultural do Banco do Brasil – www.bb.com.br . A programação é sempre muito boa.
Caixa Cultural – www.caixacultural.com.br – Confira a programação.
Pátio do Colégio – www.pateocollegio.com.br . É muito charmoso, vale a pena visitar o museu e depois tomar um café no restaurante que fica ao lado. A igreja é muito linda, fomos em um domingo na hora da missa, ficamos encantados com o coral.
Teatro Municipal – Terminou a reforma há pouco, só passamos por fora, mas em breve iremos assistir algo para visitarmos o interior do Teatro. www.prefeitura.sp.gov.br
Um outro lugar lindo, que levei meu sobrinho, foi no Banespão – Edifício Altino Arantes, a vista da cidade de São Paulo é maravilhosa. www.cidadedesaopaulo.com – este site é excelente.
Mosteiro do São Bento – www.mosteiro.org.br, aos domingos às 10h, missa com canto gregoriano e órgão, é imperdível! No segundo e último domingos de cada mês há brunch no Mosteiro que é servido das 12h às 15h. Você tem que reservar com antecedência, pois é muito procurado, apesar de ser caro. Nós ainda não conseguimos ir.
Mercado Central – Vale a pena visitar e encher os olhos com o colorido das frutas, legumes, verduras, embutidos, peixes que ficam em exposição.  Claro  que comemos lá também, seja em um dos restaurantes que ficam no mezanino ou saboreamos alguns lanches, pastéis ou salada de frutas. www.mercadomunicipal.com.br
Sala São Paulo – Construção  maravilhosa, só o lugar já vale a visita, imagina assistir, ouvir uma orquestra sinfônica, sem palavras. Lembro que quando fomos, pagamos R$1,00 para entrar. www.osesp.art.br
Museu da Língua Portuguesa - Bem interessante, é um museu interativo. Não deixe de levar um agasalho pois é bem frio lá dentro www.museulinguaportuguesa.org.br
Pinacoteca- O prédio é lindo e foi projetado no final do século XIX. Confira programação www.pinacoteca.org.br
Gostamos tanto de São Paulo que fizemos um passeio de helicóptero. É lindo! Vale à pena.