ÁFRICA DO SUL - de Knysna a Oudtshoorn

Cango Ostrich Farm - Oudtshoorn - África do Sul

As estradas são excelentes, para se locomover por aqui é necessário estar com um carro. Mesmo dentro das cidades, tudo é distante e não vimos ônibus, apenas táxis.

Bem próximo a Knysna entramos em Sidgefield que é uma vila tranquila com uma linda lagoa. Paz absoluta.
.

Sidgefield - África do Sul
Seguimos viagem, da estrada foi possível avistar lugares lindos.

Caminho para Oudtshoorn - África do Sul
Paramos em um tipo de quiosque que vendia frutas, vinhos e pães feitos na hora. Muito bom!

Caminho para Oudtshoorn - África do Sul
Chegamos em Oudtshoorn e fomos direto visitar Cango Caves que está entre as dez atrações turísticas mais visitadas da África do Sul. A estrutura é de Disney, no primeiro momento achei que seria uma roubada, pois já havíamos visitados algumas cavernas na Chapada Diamantina-BA que são maravilhosas. Decidimos pela visita com emoção, na qual passamos por túneis estreitos. Fizemos o passeio nós e um excelente guia, foi um tour privado, pois a maioria das pessoas faz o passeio simples.

No início entramos em salões imensos e o guia vai acendendo as luzes para termos visão da caverna. 

Em um determinado salão sugeriu que eu cantasse, como não o fiz, em respeito as estalactites *r*, o Re  cantou para mim "Como é grande o meu amor por você". Lindo, né?

Cango Caves  Oudtshoorn - África do Sul
Depois seguimos para os lugares mais estreitos, e não é, que é emocionante. Há trechos que você pensa que não irá conseguir, mas vale a pena insistir. Este passeio dura 1h30 e a pessoa tem que ser magra e pequena, caso contrário não conseguirá.

Cango Caves  Oudtshoorn - África do Sul
Cango Caves  Oudtshoorn - África do Sul
Ao sair da caverna, estávamos debaixo de uma árvore conversando com o guia, quando ele me puxou, achei que havia um passarinho e que poderia fazer coco em minha cabeça. Para nossa surpresa era uma cobra, que segundo o guia é venenosa e estava na árvore. Que pavor!!!!

Seguimos para conhecer Cango Ostrich Farm, que é uma fazenda de avestruzes. Houve uma breve palestra sobre as plumas e o couro da avestruz que é o mais duro, seguido do canguru e do crocodilo. Depois entramos em uma sala, onde pudemos pegar filhotes que estavam na estufa.

 Cango Ostrich Farm - Oudtshoorn - África do Sul
Saímos e pudemos dar comida para as avestruzes e finalmente andar encima delas. O Re fez o passeio e foi até aplaudido pelos demais visitantes.

Cango Ostrich Farm - Oudtshoorn - África do Sul
Cango Ostrich Farm - Oudtshoorn - África do Sul
Cango Ostrich Farm - Oudtshoorn - África do Sul

No final do dia procuramos um lugar para nos hospedarmos e encontramos o Guest House 88 Baron van Reede  que é um bom lugar e que os proprietários  são pessoas ótimas. Nos receberam com um café na varanda e conversamos muito, inclusive a Zoe(proprietária) comentou sobre as diferenças entre brancos e negros, nos disse que mudança está ocorrendo, mas é lenta.



Continua em http://viagens-porai.blogspot.com.br/2012/04/africa-do-sul-oudtshoorn-montagu.html

2 comentários

  1. Querido casal, que maravilha o Blog de vocês. Vocês descrevem a viagem tão cheia de detalhes que dá a impressão que estamos juntos. As dicas são maravilhosas e as fotos fantásticas. Agora é aguardar as novidades da próxima viagem. Muitos beijos para os dois.

    ResponderExcluir