AFRICA DO SUL- Safaris Addo e Schotia -

Schotia - África do Sul 


Addo Elephant National Park e Schotia Safaris

Em nosso segundo dia, programamos fazer dois safáris.
Importante: Esta região é livre de malária.

Iniciamos pelo Addo e o fizemos com o nosso carro, o parque é bem sinalizado, é muito fácil circular e a experiência de cruzar com os animais é maravilhosa. Fomos recepcionados com um javali babirussa (esse nome foi o Re que me falou, pois no parque não identificaram dessa forma) e finalizamos este safári no meio de uma manada de elefantes, quando falo no meio não estou exagerando, pois você fica a menos de um metro deles. De maneira alguma você pode sair do carro, os animais são de fato selvagens e há leões soltos no parque!!!!!! Em uma manhã é possível conhecer uma grande parte do parque, que por não ser imenso, possibilita ver e cruzar com muitos animais, enormes e pequenos.


Babirussa - Addo Elephant Park Nacional - África do Sul

Addo Elephant Park Nacional - África do Sul

Addo Elephant Park Nacional - África do Sul - Esse besouro vive atrás dos elefantes para fazer pequenas bolinhas com os estrumes do elefante para botar seus ovos. Interessante é que ele transporta rolando a bolinha por longas distâncias, onde a enterra para fazer o ninho de seus ovos, que após eclodirem se alimentarão do estrume.

Addo Elephant Park Nacional - África do Sul
Addo Elephant Park Nacional - África do Sul
Seguimos para o segundo safári que é em uma reserva privada chamada Schotia, um passeio imperdível dentro de Land Rover totalmente aberto que nos deixa literalmente cara a cara com os animais!

Detalhe: Ao sair para o passeio, a porta do Land Rover não fechava, aí o super Re, tirou a corda da mochila e arrumou a porta para seguirmos o passeio. Meu marido é demais!!!

Schotia - África do Sul
São 4 horas de safári e você vê muitos animais de perto, inclusive leão, rinoceronte, girafa e muitos outros....

Schotia - África do Sul 
Schotia - África do Sul 
Schotia - África do Sul 

Schotia - África do Sul 
Pôr do sol - Schotia - África do Sul
Schotia - África do Sul - Muito frio!!!!
Um fato engraçado foi que, chegamos para este safári encima da hora, pegamos mochila, chapéu, agasalho e subimos no carro. Tira foto daqui e dali, de repente o Reginaldo percebe que a carteira internacional de motorista não estava mais no bolso. Assim que teve uma oportunidade falou com a nossa guia que perguntou se ele tinha ideia em que momento poderia ter caído e ele respondeu que poderia ser aonde nós vimos os leões pela primeira vez. E não é que na volta, ela achou a carteira? Nós não acreditamos!

Schotia - África do Sul
Após o safári, é servido um jantar, é um espaço no centro do parque, bonito, a comida é boa, servida pelos próprios guias e ocorre a interação com os outros visitantes entorno de uma imensa fogueira.  Após o jantar, na volta para a base da reserva, presenciamos um grupo de leões jantando uma zebra, é uma cena impressionante, digna dos programas do Discovery Channel. Segundo um dos guias, eles tinham abatido a pobre zebra em no máximo meia hora. Acreditem:  só se viam os ossos e parte do pescoço, o que dava para identificar que era uma zebra! Fiquei com o coração apertado.


Schotia - África do Sul - Leões jantando uma zebra.

Voltamos às 21h30  para o B&B nossa primeira experiência dirigindo à noite, na contramão e totalmente dentro da lei!!!!!!


9 comentários

  1. Quenia, estou amando estes post da Africa! Em 15 dias chego em Cape Town, planejamos uma viagem parecida com a sua, só que na mão inversa (Cape - Port Elizabeth). Queria saber se vc reservou com antecedência o passeio no schotia e se a reserva é longe de Port Elizabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivia

      Que delícia, é uma linda viagem, você amará.
      No dia em que chegamos no Bed and Breakfast (Região do ADDO), fizemos a reserva para o passeio no Schotia, fomos no dia seguinte. O safari iniciou por volta das 14h e saimos de lá a noite, após o jantar. Gostamos muito. Me parece que há desconto caso você pague em dinheiro. Nós fomos em abril e a noite é bem frio.
      Quanto a distância de Port Elizabeth até a reserva Schotia creio que é de 1h a 1h30. Só para você ter uma idéia: Do aeroporto Port Elizabeth até a Região Addo (onde ficamos hospedados) levamos 1h30. Quando saímos a noite do Schotia até a Região do Addo foi + - 45 minutos. As estradas são ótimas mas a mão inglesa dificulta um pouco até acostumar. Alugue um carro automático.
      Espero ter ajudado, se tiver qualquer dúvida, escreva.
      Aproveite muito e na volta, quando tiver um tempo, me conte sobre a viagem.
      Abraços
      Quenia

      Excluir
  2. Obrigada!! Conto sim, se quiser matar as saudades da África pode passar pelo blog também viagensinvisiveis.blogspot.com, devo começar a postar dia 23/03. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Quenia, que bom que encontrei o seu relato!
    Estou indo pra Cape Town com dois amigos dia 1 de março e volto dia 14. FIcarei 4 noites em CT e farei a rota jardim. Estava com duvidas em relaçao ao safari e achei essa combinação mas fiquei preocupada em fazer bate e volta do hostel a noite, já que o safari do schotia termina as 21h e não queremos pernoitar por lá. Qual foi o hotel que você ficou perto do Addo? Foi em Port Elizabeth? Será que conseguimos fazer o passeio do Addo pela manhã e o schotia a tarde?

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian! Que maravilha ir para África do Sul!
    Nós ficamos no http://www.happylands.co.za/ que fica em uma região bem rural e está 20 km do Addo e 40 km do Schotia. Nós fizemos Addo pela manhã e Schotia a tarde. Voltamos de noite para o hotel e foi bem tranquilo.
    Desejamos uma linda viagem para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela pronta resposta!! Faremos uma ótima viagem com certeza depois de tantas dicas! Obrigada!

      Excluir
  5. Olá, gostei muito da forma como vocês descrevem meticulosamente a viagem! Quanto custa para fazer o safari em Schotia? E em Addo, com carro próprio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo obrigada pela visita. Confesso que não lembro. No post há um link para o site do Schotia e Addo. Sugiro que escreva para eles solicitando esta informação ou se você já tem reserva em alguma hospedagem na região, eles informarão. Nós compramos as entradas para os safaris na pousada que ficamos. Espero ter ajudado. Abraços e boa viagem. A África do Sul é demais!

      Excluir