ÁFRICA DO SUL - Storm River Village até Knysna


Ponte do Rio Bloukrans - África do Sul

Hoje seguimos para Knysna, no caminho paramos para conhecer o mais alto bungee jump do mundo (216 metros) sobre a Ponte do Rio Bloukrans. Este tipo de "coragem" já não faz mais parte da minha vida *r*. Deu frio na barriga só de ver.

No caminho para Nature Valley nos deparamos com uma família de babuínos. Consegui fotografar o que estava para trás. É bem comum cruzar com macacos nas estradas.



Caminho para Natures Valley - África do Sul
Seguimos para Natures Valley River Mouth, lindo lugar, lamento o tempo ter mudado.

Natures Valley River Mouth - África do Sul
Veja a cor da água do mar. Natures Valley River Mouth - África do Sul
Continuamos a viagem e paramos em Plettenberg Bay, região rica e com casas lindíssimas. Do alto se avista o estuário e o mar -  maravilhoso!!!

Almoçamos no Restaurante Lock out que fica a beira mar, mas o tempo estava nublado. Havia alguns surfistas pois as ondas são altas.

Plettenberg Bay - África do Sul
Plettenberg Bay - África do Sul
Ao sair de Plettenberg Bay notamos que do outro lado da estrada ficam as casas simples e os barracos. Aliás este é um "ponto" que tem nos feito pensar muito. É evidente a diferença entre brancos e negros. Sinto o coração doer ao pensar nisso, até mesmo emocionada. Desde que chegamos notamos que negros e brancos não estão juntos. O negro é sempre o empregado. Não vimos um negro nos passeios que fizemos. Quem pede  carona é o negro, quem guarda o carro é o negro.... Até comentei com o Re que sinto uma tristeza enorme no olhar de muitos. São gentis, sorridentes, mas parece que é por falta de opção. Esta separação é gritante.

Chegamos a Knysna e procuramos um B&B que havia visto no site Tripadvisor, infelizmente os proprietários tiveram que ir para Inglaterra e uma vizinha está cuidando, mas não sabia o preço da diária. Acabamos nos hospedando no Amber Guest Lodge que não tem o charme do outro, mas tem uma vista linda da lagoa.


Está chovendo muito, espero que amanhã o tempo melhore.

Continua em http://viagens-porai.blogspot.com.br/2012/04/africa-do-sul-knysna.html

Nenhum comentário