UM DIA EM NATAL, RIO GRANDE DO NORTE

Dunas de Genipabu - RN

Natal foi passagem obrigatória para nossa viagem a Fernando de Noronha.

Chegamos logo cedo e fomos para a pousada, da qual eu não gostei, bem como do atendimento.

Contratei com a pousada o transfer do aeroporto e esqueceram de agendar. No final tudo deu certo pois fomos de táxi e, além do taxista ter sido muito simpático, saiu mais barato.

Realmente não gosto de cidade grande, ficamos hospedados em Ponta Negra que é muito turística. As pessoas abordam você na rua para oferecer passeios, para você entrar no restaurante... Confesso que isto me assusta e incomoda.

Através da pousada, contratamos um "bugueiro", super gente boa,  que passou o dia conosco e nos levou para conhecer alguns lugares.

Casa praticamente engolida pelas dunas - RN

Travessia de balsa - RN

Adicionar legenda

O Re fez o esquibunda, eu não tive coragem.

O Flávio (bugueiro) nos levou para almoçar no Naf Naf que é um enorme restaurante que atende milhões de turistas. Fomos bem atendidos e a comida é boa.

Árvore nas dunas - RN

E não é que as vacas pastam no pouco de verde que há nas dunas?

Natal - RN

No final do passeio o bugueiro nos levou, gentilmente, para a região do porto para comprarmos nadadeiras, bem como no Bairro Alecrim (tipo 25 de Março de SP), onde encontramos uma relação custo benefício melhor. Acabamos conhecendo um pouco da cidade, do centro e o Flávio foi nos contando algumas histórias.

Nos deixou na pousada por volta das 18h30 e estávamos tão exaustos que desmaiamos.

No dia seguinte por volta das 6 h fomos à praia e vimos os pescadores puxando as redes.

Ponta Negra - RN

Fim de nossa diária em Natal e rumo a Fernando de Noronha.