SANTIAGO DO CHILE



Bairro Providencia - Santiago do Chile


Santiago do Chile retorno de Torres Del Paine.

Chegamos a Santiago por volta da meia noite, havia reservado o Transvip (traslado para o hotel em van). Serviço muito bom, estavam nos aguardando e é mais barato que táxi. Se você viaja sozinho é uma boa dica. Custo 6.000 pesos por pessoa.

Em Santiago costumamos ficar no Vila Franca que é um pequeno hotel no bairro Providencia. 

Os quartos são bem pequenos, mas é um lugar charmoso, é como se estivéssemos hospedados na casa de uma família. A proprietária é muito atenciosa e como já ficamos hospedados lá algumas vezes, ela sempre faz uma surpresa e claro que nós gostamos. Estava muito quente em Santiago e não há ar condicionado nos quartos, desta vez passamos calor.




Vila Franca Petit Hotel - Santiago do Chile
Vila Franca Petit Hotel - Santiago do Chile
Vila Franca Petit Hotel - Santiago do Chile
Como tínhamos praticamente um dia em Santiago, fomos visitar o Museu dos Direitos Humanos que é bárbaro. Na entrada da exposição há os detalhes de cada país que tem organizado comissões que avaliam e reportam as agressões aos direitos humanos e depois a história do Chile. É de emocionar!

Estação de metro em Santiago do Chile
De lá voltamos para próximo ao hotel e almoçamos no Del Cocinero (Pedro de Valdivia, 41 - Bairro Providencia) que é um excelente restaurante, já havíamos jantado lá em outras viagens a Santiago. No almoço há um menu por um preço honesto.

À tarde fomos conhecer o novo shopping Costanera Center que também fica no bairro Providencia. Não gostamos, além do ar condicionado ser fortíssimo, é um lugar que não acolhe e a sinalização é péssima. 

À noite, antes de sair para jantar tomamos um prosecco, um “cariño” ofertado pelo hotel.

Vila Franca Petit Hotel - Santiago do Chile
Jantamos no Restaurante/Bar Bahia Pilolcura (Calle Antonio Bellet, 100 Fone 56-2-25019706), indicado pela dona do hotel. Confesso que não entraria, se ela não tivesse indicado. Lugar simples, mas fomos bem atendidos e a comida é ótima com um preço bem honesto. Eu comi um ceviche de camarão e o marido uma torta de Jaiba (tipo de uma casquinha de siri).


Em nosso último, dia caminhamos um pouco pelo bairro que gostamos tanto.

Bairro Providencia - Santiago do Chile
Para almoço de despedida, elegemos o Liguria. O restaurante é ótimo, comida excelente, ambiente agradável, atendimento muito bom e preço justo.

Restaurante Liguria - Bairro Providencia - Santiago do Chile
Voltamos para  o aeroporto com a Transvip, que foi pontual.
Até breve Chile!

DICA:

Bike Rentals – Me parece bem interessante alugar bikes para visitar Santiago, nós ainda não fizemos www.labicicletaverde.com

2 comentários

  1. Em relação à bike, você indica porque a cidade é plana? As ruas são boas para a prática do ciclismo?
    http://cienciadearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nós não fizemos o passeio. No hotel que estávamos hospedados havia um folheto da empresa que faz passeios de bike pela cidade. Nos pareceu ser bem interessante pois a cidade é plana.
    Obrigada pela visita.
    Abraços

    ResponderExcluir