CAMINHADA NOTURNA NO CENTRO DE SÃO PAULO


Teatro Municipal de São Paulo

O centro da cidade de São Paulo me encanta, adoro caminhar e admirar as construções.

Há algum tempo havia  lido sobre a caminhada noturna e esta semana resolvi participar. Desta vez fui sozinha, pois o maridão estava em um curso. 

Detalhe: fotos tiradas do celular, levei a máquina fotográfica sem bateria.

O grupo se reúne em frente ao Teatro Municipal todas as quintas-feiras, às 20h. O passeio é gratuito, dura  cerca de 2 horas e não é necessário fazer inscrição.



A caminhada surgiu em  setembro de 2005 e é liderada pelo simpático Carlos Beutel. A partir de 2006 guias de turismo credenciados acompanham o passeio.

Em cada semana há um tema diferente. Nesta, que participei, o tema foi festivais de música. Estava presente o cantor Zé Alex e o professor e letrista Luciano Thel, além do guia Laércio de Carvalho.
Saímos do Teatro Municipal onde o professor Luciano falou um pouco sobre os festivais e o Zé Alex cantou a linda música “Bandolins”.  

Cantor Zé Alexandre e Luciano em frente ao Teatro Municipal de São Paulo

Caminhamos pelo centro e paramos em alguns locais. O Luciano contou histórias sobre os festivais e o Zé Alex cantou lindas músicas. Paramos na Biblioteca Mário de Andrade, na Câmara Municipal de São Paulo, no Teatro Abril e terminamos na Praça da Sé.  Em algumas paradas o guia Laércio fez algumas observações também.


Biblioteca Mário de Andrade


Carlos Beutel na praça revitalizada ao lado da Câmara Municipal de São Paulo



Praça da Sé
Caminhar pelo centro da cidade à noite  foi um presente, adorei ter participado.
Obrigada ao grupo e as pessoas que lutam por fazer uma São Paulo melhor.

Nenhum comentário