PASSEIO DE BIKE NA AVENIDA PAULISTA


Avenida Paulista-SP

Para quem mora ou está passeando em São Paulo, um bom programa é sair de bicicleta aos domingos. Veja o site CicloFaixa e escolha por onde quer passear.

Há empresas que incentivam o uso da bicicleta. Na região da Paulista, o Bradesco empresta bike para passear por 1 hora. Você tem que deixar um documento original. O posto fica na Praça do Ciclista (Avenida Paulista x Rua da Consolação).O Itaú mantém muitos pontos espalhados pela cidade para alugar bikes.

A oferta é boa. Se gosta de pedalar, este é um belo programa.


No domingo passado fomos (meu marido e eu)  andar de bicicleta na Região da Paulista. É uma delícia poder andar na Avenida Paulista observando os prédios e os poucos casarões que ainda existem.


Notamos que falta educação para se conviver em uma CicloFaixa. Não se deve andar como louco em um espaço que dividimos com outras pessoas, mas também não podemos pedalar lentamente em pares, conversando e impedindo a passagem dos demais. A CicloFaixa é estreita, é para duas ou três bicicletas uma ao lado da outra. Se eu quero prosear com meu amigo, é melhor sentar em um café ou parar em um parque.

Não sei se estou certa, mas quem anda mais devagar (como eu) deve ficar ao lado direito da CicloFaixa. Quando encontro alguém mais lento à direita, eu sinalizo e ultrapasso pela esquerda.
Respeite sempre os monitores que estão lá para nos auxiliar. A CicloFaixa mantém um serviço SOS Bike.

Outro ponto que observamos é que não há lugares para parar a bike. Seria ótimo se pudéssemos contar com alguns bicicletários seguros.

No corredor entre a estação do metro Ana Rosa ao final da Avenida Paulista há lugares interessantes para serem visitados:

Praça do Ciclista - Nesta praça há a Horta Urbana que é um projeto bem legal de utilizar alguns espaços da cidade com hortas.

Horta Urbana na Praça do Ciclista
Avenida Paulista-SP
Conjunto Nacional - Avenida Paulista-SP
E no meio de tantos prédios surge o Parque Trianon que nos traz um pouco da natureza. 

Parque Trianon-Avenida Paulista-SP
MASP - Lindo museu que mantém um rico acervo e exposições interessantes.
No vão do MASP, aos domingos, há a Feira de Antiguidades das 10 às 17h.

MASP-Avenida Paulista-SP
Casa das Rosas - Há sempre eventos, exposições, saraus, cursos e outros. Verifique a programação. Há bicicletário e um café super charmoso, lugar gostoso para relaxar.

Casa das Rosas - Avenida Paulista-SP
Casa das Rosas - Avenida Paulista-SP
Casa das Rosas - Avenida Paulista-SP
Casa das Rosas - Avenida Paulista-SP
Catedral Ortodoxa - Queremos conhecê-la, pois seu projeto foi inspirado na Basílica de Santa Sofia-Istambul. No domingo, por volta das 11h, estava acontecendo uma cerimônia, mas não pudemos entrar da forma que estávamos vestidos. Lamentamos.
Centro Cultural Vergueiro - Espaço muito agradável com biblioteca, restaurante, eventos, shows e outros. Há bicicletário e horta comunitária. Confira a programação.

A cidade é rica em atrações, é só você escolher. Bom passeio!

MASP - Abre de terça a domingo das 10 às 18h e as quintas das 10 às 20h.
Entrada gratuita as terças. Avenida Paulista, 1578
Itaú Cultural - De terça a sexta das 9 às 20h; sábados, domingos e feriados das 11 às 20h.
Avenida Paulista, 149.
Casa das Rosas- Abre de terça a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, das 10 às 18h. Avenida Paulista, 37
Centro Cultural Vergueiro - Rua Vergueiro, 1000
Catedral Ortodoxa - Rua Vergueiro, 1515

Nenhum comentário