POUSADA SALVE FLORESTA EM TAPIRAÍ, SÃO PAULO


entrada da Pousada Salve Floresta
Estávamos em Ibiúna e resolvemos viajar pela região. Decidimos conhecer a cidade de Tapiraí que é cortada pela Rodovia SP-79, caminho para o litoral sul do estado.

Passamos pela pequena cidade sem charme algum e seguimos sentido litoral.

Após alguns quilômetros, meu marido avistou a placa Salve Floresta que nos chamou a atenção. Paramos na estrada, consultei na internet e o lugar nos pareceu interessante. Foram 12 km em uma linda estrada cercada pela Mata Atlântica, que apesar de ser de terra estava em perfeitas condições.

Salve Floresta é uma pousada que está em um vale rodeado por montanhas com sua mata preservada. É um projeto do sociólogo e ambientalista brasileiro Dr. Phill. Antonio Carlos Soares Pinto que desde 1994 luta para proteger a floresta.


A pousada tem chalés de madeira rústicos, limpos e bem montados.


O espaço do restaurante é charmoso e é servido deliciosa comida caseira.


É possível fazer trilhas, mas sempre acompanhado por guias. Chegamos e o grupo já havia saído.

Conversamos na pousada e nos foi dito que sozinhos não poderíamos ir, pois não há indicação.

Decidimos almoçar na pousada e aproveitamos para  fazer um pequeno trecho de umas das trilhas próximas.

A pousada recebe muitos europeus. Na trilha encontramos com o grupo voltando e por coincidência estava uma conhecida com uns dinamarqueses. Ela nos contou que quando recebe amigos europeus sempre leva para conhecer Salve Floresta.











Salve Floresta é tão abençoada que até a perereca está em prece.


Se você gosta de estar em contato com a natureza, este é um lugar especial para passar alguns dias ou visitar em um único dia. Aproveite para fazer a trilha e almoçar. É preciso ligar para agendar  (15) 3277.1393/ 9142-4575   e.mail: jeffer_de@yahoo.com.br

Nenhum comentário