2 DIAS NO NARBONA WINE LODGE EM CARMELO NO URUGUAI

Narbona Wine Lodge
Carmelo é uma pequena cidade que tem alguns hotéis bacanas  que ficam no campo. Depois de muita pesquisa, decidi pelo Narbona Wine Lodge, seria uma surpresa para o maridão. Hoje tenho a certeza que foi a melhor escolha. Fiz a reserva de uma diária e assim que chegamos, gostamos tanto que decidimos ficar mais um dia.

O Narbona Wine Lodge é um pequeno hotel que possui apenas cinco  grandes e  luxuosos quartos que ficam dentro de uma vinícola. Lá fomos recepcionados pela encantadora Manuela que nos proporcionou momentos maravilhosos. Nos mostrou todas as dependências do charmoso hotel e nos contou a história.

Faltou só uma informação: Com exceção dos vinhos, o que há no frigobar pode ser consumido à vontade: cerveja, refrigerante, água e iogurte. Há uma cafeteira Illy no quarto e o café é liberado.

Quarto do hotel, simplesmente amamos.

Adoramos viajar e nos hospedamos em hotéis mais simples. Viajar fora de temporada proporciona alguns achados. A reserva do Narbona fizemos pelo Booking - US$ 155,00 a diária. Está acima do que costumamos gastar, mas confesso que valeu cada centavo.

Viajamos de ônibus pelo Uruguai e foi tudo perfeito. Descemos na porta do hotel. Para facilitar a nossa vida, o hotel possui bicicletas para os hóspedes e pudemos conhecer alguns lugares. Iniciamos passeando pelos vinhedos.

Restaurante do hotel - pratos deliciosos, especialmente as massas!
Nas duas noites fomos atendidos pela simpática Nanci e o chef Christian, dois queridos.

Narbona Wine Lodge
Café da manhã - excelente. Deliciosos iogurtes, pães e queijos de fabricação própria.

Após o café fomos conhecer a região,  pedalamos cerca de 20 km. Parte foi pela estrada e não foi nada seguro, não tem acostamento. Mas não esquecerei jamais dos lindos lugares que passamos.

Capilla Narbona construída em 1732. Há placa na Ruta 21. Lá fomos recepcionados por dona Maria Julia que nos contou um pouco da história. Ela vive no local desde criança e tem o maior zelo por tudo. É uma construção que está em ruínas, pois o Governo não libera verba para manutenção.

Capilla Narbona

Na estrada uma falecida cobra.

Puerto Camacho - voltamos para Ruta 21 e seguimos sentido Carmelo. Na portaria do Condominio El Faro, nos indentificamos como hóspedes do Narbona e entramos para conhecer. Seguimos para Puerto Camacho onde tem o Restaurante Basta Pedro, que fora de temporada abre de quinta a domingo.

Puerto Camacho - Carmelo
Restaurante Basta Pedro - Carmelo
Capilla San Jorge - Puerto Camacho

Aí conhecemos um lindo labrador negro que nos acompanhou em boa parte do passeio.

Puerto Camacho - Carmelo

De Puerto Camacho, seguimos pelo condomínio em direção ao Rio da Prata.

E o lindo cão nos acompanhou

Saímos do condomínio e fomos conhecer Carmelo Resort & SPA, antigo Four Seasons. Novamente como hóspedes do Narbona tivemos a entrada liberada.
O hotel é lindo, mas é grande. Prefiro hotel menor.

Carmelo Resort & SPA
Continuamos na Ruta 21 e no km 257, entramos no Camino vecinal de Colonia Estrella para visitar a Capilla de San Roque e o  Almacén de La Capilla.

Capilla San Roque - Carmelo

No Almacén de La Capilla fomos recebidos pela simpática Diane que nos contou a história da Família Cordano,  imigrantes italianos que chegaram na região em 1855. Provamos vinhos e azeites da Família Longo. Foi bem interessante.

Almacén de La Capilla - Carmelo
Almacém de La Capilla - Carmelo

Estávamos próximo a Pousada Campo Tinto e aproveitamos para visitá-la. Conhecemos um quarto. É charmosa.

Pousada Campo Tinto - Carmelo

Voltamos para a estrada e pedalamos muito para chegar no hotel. Confesso que cansei, mas adorei o passeio.

Mais alguns cantinhos do Narbona:

Narbona Wine Lodge - Carmelo
No hotel há a Valéria, uma cadela muito feliz que brinca e corre muito pelos vinhedos.

Momentos muito felizes passamos nesta região. E isto não tem preço.

Como ficamos um dia a mais em Narbona, viajamos um dia inteiro para chegararmos em Punta. Foi tranquilo.
10h - Narbona - Colonia 11h30 = R$ 36,00
12h - Colonia - Montevidéu 15h = R$ 75,00
15h30 Montevidéu - Punta 17h30 = R$ 60,00

De Narbona seguimos para Punta Del Este.