3 DIAS EM LISBOA

Vista da Cidade Alta

Estivemos em Lisboa em 2008 e não gostamos muito, mas agora a cidade é outra. Está vibrante, bonita, limpa e com muitos prédios sendo restaurados. Nossa visita foi em outubro e confesso que nunca vi tanto turista junto, uma verdadeira invasão.

Hospedagem em Lisboa

A reserva fizemos dois dias antes de chegarmos a Lisboa. Alugamos um apartamento por três dias pelo Booking que acabou sendo uma ótima opção. Diária de 60 euros.

Por dentro o apartamento é bom, apesar da decoração hippie. Quando chegamos fiquei muito assustada com a aparência meio descuidada do prédio pelo lado de fora. Está bem localizado no Bairro Misericórdia que é um local bem bacana, tipo Vila Madalena de São Paulo. Por perto: muitos restaurantes, mercado e o delicioso sorvete Nannarella.

Para nós, que estávamos tantos dias longe de casa (chegamos em Lisboa depois de caminharmos 32 dias pelo Caminho de Santiagode Compostela), estar em um apartamento foi ter um lar de volta.

Apartamento em Lisboa
Vista do apartamento
Rua próxima ao apartamento

Como circular em Lisboa

Fizemos quase tudo a pé, no esquema passear com calma, conversar com as pessoas, observar o movimento. Somente pegamos ônibus da Rodoviária para o apartamento e quando fomos ao Mosteiro dos Jerónimos que é longe. Utilizamos o metro só para ir ao Aeroporto.

Comer e Beber em Lisboa

Fizemos a maioria das refeições em casa, já que estávamos  hospedados em um apartamento.

Refeições no apartamento

Um dia almoçamos no Time Out Market que é uma enorme praça de alimentação próximo ao Cais do Sodré.  As lulas estavam maravilhosas!

Em nosso último dia, almoçamos em um restaurante próximo ao apartamento e pedimos arroz de bacalhau. Estava somente bom. Desta vez passamos por Portugal e não tivemos o privilégio de comer um bom bacalhau.

Em Lisboa é obrigatório experimentar a Ginjinha que é tipo um licor da fruta ginja.

Brindando com Ginjinha

Nossos passeios pela cidade de Lisboa

Achamos muito caro visitar os pontos turísticos. Para nossa sorte estávamos em Lisboa no primeiro domingo do mês, onde algumas atrações são gratuitas. Aproveitamos para conhecer o Mosteiro dos Jerónimos. Já a  Torre de Belém não visitamos, pois havia uma enorme fila.

Mosteiro dos Jerónimos

Próximo ao Mosteiro há o famoso Pastel de Belém e seguimos para lá com nossos amigos brasileiros e peregrinos Lourdes e Romeu para um cafezinho e deliciosos pastéis.

Famoso Pastel de Belém
Torre de Belém

Aproveitamos para visitar o Museu da Marinha que é bem interessante.

Museu da Marinha

Castelo de São Jorge
Adoramos conhecer o castelo, a vista é maravilhosa. Custou 8,5 euros. Não há dia gratuito.

Vista do Castelo de São Jorge

Na saída do castelo dois músicos tocavam lindamente, ficamos lá um tempão admirando.

Seguimos caminhando pelas estreitas  ruas do bairro Alfama.

Bairro Alfama
Arco da Rua Augusta
Praça do Comércio
Rio Tejo
Bairro Chiado
Teatro Nacional Dona Maria II

Igrejas em Lisboa que visitamos

Visitamos algumas, mas a Igreja de São Domingos nos encantou, passou por um terrível incêndio em 1959 e apesar de ser reconstruída, mantém traços da tragédia.

Igreja de São Domingos

Igreja Santo António de Lisboa - local onde nasceu Santo Antonio.

Igreja Santo António de Lisboa
Igreja de São Roque
Estávamos hospedados perto do Bairro Alto e em nossa última noite nos despedimos da linda Lisboa.