3 DIAS NA PRAIA DO CAMPECHE EM FLORIANÓPOLIS

Praia do Campeche
Confesso que quando tenho milhas vencendo, não consigo utilizá-las se não for com a emissão de passagens aéreas. E assim surgem algumas escapadas. Desta vez foi para Florianópolis, queríamos um cantinho para descansarmos, que fosse próximo ao aeroporto e sem ter que alugar carro. Decidimos pela Praia do Campeche, que não conhecíamos

Fomos em outubro que é baixa estação. Ficamos na Pousada Ilha Faceira que é muito boa e próxima a praia.

Pousada Ilha Faceira
Chegamos em um dia nublado e caminhamos bastante pela linda praia que dividimos com poucos surfistas e pescadores. Claro que gosto de um dia ensolarado, mas o tempo ruim e frio não prejudicou em nada. Teve um certo charme!

Praia do Campeche
Em uma tarde começou a ventar forte e em instantes o mar ficou colorido com os kitsurfers.

Se tem algo que nos decepcionou na Praia do Campeche foram os restaurantes, eram pouquíssimas opções e por ser baixa temporada alguns não abriam à noite.

Na pousada há o Restaurante Alguidar que é  por quilo, é bonzinho e só abre no almoço.

Também fomos ao Zeca Bar e Restaurante que é mais ou menos, na verdade eu não gostei. Fiquei conversando com o camarão um tempão.

Zeca Bar e Restaurante
Em uma noite fomos na Pizzarium que serve uma pizza bem gostosa. Mas cá entre nós, saímos de São Paulo e queríamos comer peixes e frutos do mar.

Pizzarium
Em nossa última noite um querido casal que conhecemos no Caminho de Santiago, nos levou para jantar no excelente restaurante Porto do Contrato  que fica no Ribeirão da Ilha.

Foi simplesmente maravilhoso! Lá comemos ostras, lulas e camarões. O restaurante é um charme.
A noite foi especial com amigos queridos. Obrigada(o) Lu e Everton.

Restaurante Porto do Contrato

Em nosso último o dia o sol  apareceu, mas estava um vento bem gelado.

Praia do Campeche
Nós só temos que agradecer a oportunidade de viver a vida com saúde, alegria e paz.