SÃO PAULO - DO EDIFÍCIO MARTINELLI AO RESTAURANTE A CASA DO PORCO BAR


mirante do Edifício Martinelli com sua construção rosa


Em nossas andanças pelo centro histórico de São Paulo fomos visitar o Edifício Martinelli que foi o primeiro arranha-céu da América Latina. Do seu mirante é possível contemplar a cidade.




vista do Edifício Martinelli

Vista do Edifício Martinelli


Após a visita do Martinelli, decidimos conhecer A Casa do Porco Bar que fica perto da Praça da República, na Rua Araújo,124.

A Casa do Porco Bar é dos chefs Jefferson e Janaína Rueda. Eles também são os proprietários do Bar da Dona Onça outro excelente restaurante. Veja nosso post.

O restaurante é pequeno e descontraído, enfeitado com alguns origamis e utensílios de açougue na parede. Fomos muito bem atendidos, mas a mesa onde ficamos era bem pequena.


A Casa do Porco Bar


Em uma primeira visita não entendi bem o cardápio, mas o garçom rapidamente nos explicou e deu vontade de pedir o menu degustação, mas acabamos optando pela estrela da casa o Porco San Zé.


Gente, esta foi a melhor carne de porco que já comi. Ela derrete na boca, é dos "deuses" e a pele é crocante. 


O Porco San Zé é assado por muitas horas em um forno à lenha, vem acompanhado de tartar de banana, salada de couve bem fininha, tutu de feijão e uma deliciosa farofinha. Você pode pedir no lugar da couve uns vegetais. Eu pedi os vegetais e estavam divinos, era um tal de "cavolo nero", que provei pela primeira vez e adorei.


A Casa do Porco Bar

Depois deste banquete, o marido pediu um café coado que vem acompanhado com um pedaço de queijo da canastra e uma bala de doce de leite e bacon. O marido gostou do café e eu fiquei com a bala, mas não senti o gosto do bacon, melhor assim.


A Casa do Porco Bar

Nós fomos na quinta-feira e chegamos por volta do meio-dia, estava tranquilo, mas costuma ter fila de espera. Na lateral é possível comprar bebidas, lanches e aperitivos. Isto é excelente para quem está com fome  aguardando uma mesa.


A Casa do Porco Bar


Achamos caro, mas vale a pena conhecer!



FICA A DICA:

Edifício Martinelli
Possui três entradas: Rua São Bento, 397 a 413; Av. São João, 11 a 65 e Rua Líbero Badaró, 504 a 518. A entrada para o mirante é pela Av. São João.
Visitas: segunda a sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14 às 16h
Gratuita

A Casa do Porco Bar
Rua Araújo, 124- metrô República - centro de São Paulo
Fone: 11 3258-2578
segunda a sábado - 12 às 00 h
domingo das 12 às 17h

Um comentário

  1. Você sabia que em alguns países é obrigatório seguro viagem? http://www.valordeplanosdesaude.com.br/planos-de-saude/seguro-viagem-internacional/

    ResponderExcluir