FINAL DE SEMANA EM FLORIANÓPOLIS

Florianópolis
Lagoa da Conceição - Florianópolis

Partindo de São Paulo, em uma hora de voo, você chega nesta lindeza  chamada Florianópolis.

Parece que foi ontem que estávamos em Caraíva festejando mais um ano de casamento. Este ano a comemoração foi em um final de semana. Repetimos uma viagem que fizemos em 2012. Não queríamos alugar carro, então optamos em ficar na Lagoa da Conceição que não é longe do aeroporto.

Hospedagem em Florianópolis

Ficamos no Lodge Girassóis da Lagoa que tem uma localização espetacular, de frente para a lagoa.
Oferece cinco quartos, desta vez ficamos na suíte de cima que tem uma linda vista.
A casa é bonita, mas está precisando de alguns cuidados.
O atendimento e café da manhã são bons.

Lodge Girassóis da Lagoa

Quarto Lodge Girassóis da Lagoa

O Dudu é o simpático cachorro da pousada. Em 2012 ele fez companhia ao Rê quando estava pescando. Continua um amor, só que agora está gordinho.

Falando em cachorro, desde outubro temos o nosso Sully e esta foi a primeira viagem que fizemos sem ele. Fiquei com o coração na mão, mas a pessoa que cuidou dele,  me tranquilizou enviando fotos e vídeos. Nós viajamos e ele se acabou de tanto brincar, passear e recebeu muito carinho também.

Nosso transporte em Florianópolis

Utilizamos Uber.
Vale lembrar que Florianópolis tem um trânsito caótico. No final da tarde estávamos no aeroporto, neste horário demoramos 45 minutos para chegar na pousada. O retorno no domingo foi feito em 25 minutos.

1º dia - sexta-feira

Quando chegamos na pousada já havia anoitecido e fomos recepcionados por uma linda lua.

Foi uma noite muito especial, pois  jantamos com um casal querido (Lu e Everton) que conhecemos quando fizemos o Caminho de Santiago em 2015.

O Bar e Restaurante Ponta das Caranhas serve deliciosos pratos com frutos do mar e o atendimento é simpático .

Bar e Restaurante Ponta das Caranhas

2º dia - sábado

Saímos cedo e fomos fazer a Trilha Costa da Lagoa. É possível ir a pé da pousada até o início da trilha.

Parte do caminho entre a pousada e o início da trilha

Trilha Costa da Lagoa

A partir deste ponto são 7,5 km, percorremos em 2 horas desde a pousada. Caminhamos rápido, pois havia muitas famílias na trilha e quisemos nos distanciar para ficar no silêncio.

Veja fotos e relato desta trilha na viagem  que fizemos em 2012.

No final da trilha há alguns restaurantes, nós fomos no Cabral que é excelente, o lugar é bem bonito, atendimento ótimo e a comida é espetacular.

Restaurante Cabral

O retorno para pousada foi de barco em uma tranquila viagem de 45 minutos por belas paisagens. Custou 11 reais por pessoa.

Paisagens pela Lagoa da Conceição

Aproveitamos a tarde na piscina e depois o marido foi dar uma volta de stand up paddle.

Passeando pela lagoa

No final da tarde fomos até Santo Antônio de Lisboa que é um charmoso bairro com arquitetura típica açoriana. Um pouco longe de onde estávamos, mas valeu a visita.

Santo Antônio de Lisboa

Em Santo Antônio de Lisboa há charmosos restaurantes. No Café da Praça, nós experimentamos o delicioso travesseiro de piriquita, um doce portugues folhado com creme de amendoas. Uma maravilha que não custou barato.

Café da Praça em Santo Antônio de Lisboa
O dia foi intenso: trilha, comilança, caipirinha, cervejinha... Voltamos para a pousada e ficamos na  varanda  curtindo a noite com vinho e queijo.

3º dia - domingo

Amanheceu chovendo. Assim que parou, aproveitamos para caminhar um pouco.

Lagoa da Conceição - Florianópolis
Antes de ir para o aeroporto, passamos no  Café Cultura que serve lanches saborosos.

É muito bom nos presentear e dar essas escapadas. Foi um final de semana pra lá de especial!