NOSSA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO AIRBNB FOI UMA GRATA SURPRESA

Jardim da Casa Cacau

Viajamos muito e até o momento não tínhamos feito reserva de hospedagem pelo Airbnb
Por comodidade reservamos sempre pelo Booking. Que por sinal, funciona muito bem!

O que é Airbnb?

Airbnb é uma plataforma que oferece hospedagens: seja um quarto,  uma casa ou um apartamento só para você. É muito fácil reservar e há avaliações feitas por pessoas que já ficaram hospedadas, isto facilita muito na sua escolha.


Quando decidimos viajar para Paraty,  por se tratar de um feriado, o valor da hospedagem estava bem salgado.

Entrei no Airbnb, simpatizei com a Casa Cacau (uma suíte na casa) e quando confirmei a reserva, já não era mais possível. Fiquei chateada, mas não desisti. Continuei por dias seguidos consultando, até que a Casa Cacau surgiu novamente como opção e aí fechamos. Toda primeira vez dá um certo friozinho na barriga: será que as fotos condizem com a realidade? Realmente é limpo? E por aí vai.

Chegamos na Casa Cacau por volta do meio-dia e a simpática Sonia nos recebeu com um sorrisão de boas-vindas que de cara já ganha o coração do ser mais ressabiado.

A Casa Cacau tem este nome porque na entrada da casa há um lindo pé de cacau. Na verdade, não é uma casa, é um lar. Você sente o carinho com que é cuidada, é como se estivesse na casa de um ente querido.

Casa Cacau

Ficamos em uma suíte clara, gostosa e limpa. A cama é muito boa e tem ar condicionado no quarto.

Casa Cacau

A sala é toda charmosinha e a cozinha fica à disposição dos hóspedes.

Casa Cacau

Casa Cacau

O café da manhã é servido na varanda. Quando fiz a reserva, não estava claro se teria café da manhã. Perguntei pelo aplicativo e prontamente a Sonia me disse que era um café da manhã simples: café com leite, suco de frutas, pães, manteiga, queijo, requeijão e geléia. Nós comemos frutas pela manhã, então levamos. Nem precisava, pois a Sonia fez um suco de frutas maravilhoso. Para nós tudo foi perfeito e gostoso!

Casa Cacau

A localização também é ótima! 10 minutos caminhando por uma agradável via  você chega no centro histórico de Paraty.

Avenida em frente a Casa Cacau

Nossa primeira experiência no Airbnb foi uma grata surpresa. Além de estarmos em uma casa gostosa , tivemos a alegria de conhecer a linda Sonia. Conhecer pessoas especiais é o maior presente de uma viagem.

Partimos com vontade de ficar. Até breve e muito obrigado.

Sonia, nós e a lua

Um comentário

  1. é muito legal ficar num ambiente assim, torna a viagem mais legal ! Temos ficado em AirBnB e temos tido boas experiências. beijocas

    ResponderExcluir