Trilhas em Governador Celso Ramos-SC

Caminho para Praia de Fora - Governador Celso Ramos
Caminho para Praia de Fora

Governador Celso Ramos é um  município de Santa Catarina com belas praias, montanhas e mata nativa. Fizemos algumas trilhas nos 3 dias que ficamos lá.

Trilha para Praia do Sissial

A entrada da trilha fica no caminho entre a Praia Grande e a Praia de Palmas. À direita você verá uma pequena placa estacionamento e uma maior com nome de um condomínio. Deixe o carro aí. É só seguir por um caminho tranquilo e arborizado (+-20minutos).

Caminho para Praia do Sissial

A praia é linda e não havia ninguém, toda nossa 😀. Uma maravilha!!!

Praia do Sissial

Trilha para Praia Ilhéus

A trilha inicia no lado direito da Praia de Palmas. Você deixa o carro próximo ao Camping Palmas das Gaivotas e segue uma trilha com altos e baixos, não gostei 😟.

Trilha para praia Ilhéus

São aproximadamente 40 minutos de caminhada. Fomos à tarde e o tempo não estava firme. Trilha com erosão, sigo com todo cuidado do mundo. Tenho medo de cair, então vou devagar.

Trilha para Praia Ilhéus
Vista trilha da Praia Ilhéus

Começou a trovejar e decidi retornar. O Rê seguiu com o Sully até a praia. Viu, fotografou e  retornou rapidinho. Chegou no carro no exato momento que caiu o temporal.  Praia Ilhéus deve ser linda demais em um dia ensolarado.

Praia Ilhéus

Da Praia Ilhéus existe uma trilha para a Praia do Sissial. Nós não sabíamos, fizemos uma de cada vez.

Trilha para Praia de Fora

Você vai até a Praia Ganchos de Fora que é uma comunidade de pescadores. Estacione o carro em uma das ruas estreitas perto da praia. Fomos durante a semana e estava tranquilo. Imagino que na temporada deve ser complicado encontrar um lugar para estacionar.

Praia Ganchos de Fora

No lado direito da praia há uma trilha bem sinalizada, onde você  avistará várias prainhas que vale a pena visitar. O caminho é tranquilo.

Caminho para Praia de Fora
No caminho para Praia de Fora

Do alto você avista a bela Praia de Fora. Sentei e fiquei só contemplando, enquanto Rê e Sully desceram para praia. Só tenho que agradecer por ter oportunidade de conhecer lugares tão lindos!

No Caminho para Praia de Fora

Adoramos a Praia de Fora, água transparente e morna, uma delícia.

Praia de Fora

Estas praias são desertas, cercadas de mata nativa, aguas límpidas. Não oferece serviço.

Não esqueça de:

- Ir de tênis ou sapatilha náutica

- Passar protetor e repelente

- Levar água e lanche (caso queira ficar mais tempo)

Praia Grande e Palmas

As conhecidas: Praia Grande e de Palmas têm boa infraestrutura, excelente para quem gosta de passar longas horas curtindo praia. Na região há muitos condomínios e comércio. Nós só passamos para conhecer e de longe, pois é proibido a entrada de cachorro.

Trilhas em Governador Celso Ramos
Passarela para Praia de Palmas

Praia de Palmas Vista do Alto
Praia de Palmas vista do alto

Vila da Armação de Piedade

A Igreja de Nossa Senhora da Piedade (1745) fica nessa vila de pescadores. É tombada pelo Patrimônio Histórico. Foi a primeira igreja edificada em Santa Catarina no século XVIII.

Igreja Nossa Senhora da Piedade

Esse vilarejo tem alguns restaurantes de peixes e frutos do mar. Almoçamos dois dias na Petiscaria do Mar. Dificilmente bebo,  não curto. Nesse dia estava calor e deu vontade de tomar uma caipirinha. Aí chegou esse balde de maracujá que estava uma delícia e docinha. Conversa vai e vem e eu bebendo, fiquei zonzinha. Após almoço, tive que ir para casa dormir.😔

Vila da Armação de Piedade

Hospedagem em Governador Celso Ramos

Optamos por uma casa, estávamos com cachorro e  na pandemia. Pelo Booking, reservamos a Casa de Praia. Uma pequena e limpa casinha com tudo que precisamos: cozinha, boa cama, wi-fi, ar condicionado e um quintal. O proprietário mora ao lado. Entrada independente. Fomos muito bem recebidos, inclusive com um presentinho. No anúncio diz que a casa comporta até 4 pessoas, apesar de ter um outro pequeno quarto, acho apertado.

Casa de Praia Governador Celso Ramos
Casa de Praia - Governador Celso Ramos

A casa fica na Praia Fazenda da Armação que é uma praia de pescadores, não é boa para banho.

Praia Fazenda da Armação

Há boas ofertas de hospedagens no município.

Importante - Em Governador Celso Ramos o ideal é estar de carro para circular pelas praias que são distantes.

Dica: Quando você sai da BR 101 sentido Governador Celso Ramos, você passará em frente ao Laticínios Holandês. Paramos e compramos queijos, iogurtes e nata. Gostamos muito!