2 dias em Santo Antônio do Rio Grande - Bocaina de Minas


Cachoeira 5 Estrelas
Cachoeira 5 Estrelas


Um paraíso chamado Santo Antônio do Rio Grande, distrito de Bocaina de Minas, foi nosso destino depois de Tiradentes. Uma viagem agradável de aproximadamente 3h30 por boas estradas.


Santo Antônio do Rio Grande é uma pequena vila com poucos serviços, lugar rústico e acolhedor. Ficamos dois dias, a região é muito bonita e merece mais tempo.


Santo Antônio do Rio Grande
Santo Antônio do Rio Grande



Lugares que visitamos em Santo Antônio do Rio Grande


Cachoeira 5 Estrelas

Cachoeira muito bonita. Da nossa hospedagem foi uns 20 minutos caminhando.


Cachoeira 5 Estrelas
Cachoeira 5 Estrelas



Mirante Zé Manuela

A vista é belíssima, um mar de montanhas incríveis. É uma subida brava, fomos a pé, mas dá para ir de carro. Da nossa hospedagem +- 2 horas (ida e volta).


Mirante Zé Manuela
Mirante Zé Manuela



Cachoeira do Paiol

Fomos de carro até a Fazenda Paiol, lá encontramos o Marcos que nos mostrou o poço da cachoeira.


Cachoeira Paiol
Fazenda Paiol




Depois  subimos de carro até um local para avistar ao longe a Cachoeira do Paiol e do outro lado a Cachoeira do Brumado.

Marcos disse que há uma trilha ao lado da Cachoeira do Paiol, mas já estava escurecendo, só vimos de longe mesmo. A cachoeira é imponente com 120 metros de queda.

Valor: R$ 10,00 por pessoa

cachoeira Paiol
Vista da Cachoeira do Paiol



Cachoeira do Brumado

Vimos de longe, muito bonita com 90 metros de queda.
 

Cachoeira do Brumado
Cachoeira do Brumado



Cachoeira do Rio Grande

Decidimos visitá-la quando estávamos a caminho de Penedo-RJ. Do centrinho da cidade, desviamos e fomos até a Cachoeira do Rio Grande, mas estava fechada. Valeu o passeio, a região é muito bonita.


cachoeira do Rio Grande
Cachoeira do Rio Grande



Visita à Fazenda Paiol

Visitar a Fazenda Paiol foi um presente para nós. Fomos recebidos com muito carinho pela Teresa, seu pai e seu marido. Na bela cozinha da sua casa, Teresa nos serviu biscoitos, geléias e queijo. Todos produtos feitos na fazenda.


Fazenda Paiol
Fazenda Paiol




Hospedagem em Santo Antônio do Rio Grande


chalé Pedra do Poção
Chalé Pedra do Poção


Ficamos no Chalé Pedra do Poção, é bem arrumado, limpo, com lareira que nos aqueceu bem em uma noite fria. Achamos pequeno, a cozinha é minúscula foi um exercício preparar uma refeição. 

A reserva fizemos com a Luara (instagram @chalepedrado) e sua mãe Juliana nos recebeu no chalé para passar as informações. São simpáticas e atenciosas.

Na região não há sinal de telefone, mas no chalé há sinal Wi-Fi muito bom. Meu celular deu um pouco de trabalho para habilitar o Wi-Fi ou eu dei trabalho para o celular.



Chalé Pedra do Poção
Chalé Pedra do Poção



A hospedagem oferece uma cesta de café da manhã com muitas gostosuras: suco, geléias, queijo, pães, bolo, ovos mexidos, café, leite, manteiga e frutas.


chalé pedra do poção
Café da manhã no Chalé Pedra do Poção - vista para o Mirante Zé Manuela


O chalé fica 5 km da vila por estrada de terra que estava em boas condições quando fomos.

Atrás do chalé há uma cachoeira e um poço, dá para se refrescar em um dia quente. O chalé é cercado, pois no entorno ficam alguns bezerros e 2 éguas mansas. Ainda vou perder o medo de caminhar entre cavalos e gados.

De Santo Antônio do Rio Grande decidimos ir para Penedo-RJ, lindas paisagens pelo caminho. 









Nenhum comentário