Páginas

Para nós viajar é descobrir culturas, pessoas, sabores, cheiros, paisagens, hospedagens, restaurantes,
lugares, amores. Adoramos compartilhar estas descobertas.
Esperamos que nossas dicas possam ajudar vocês na elaboração da sua viagem.

Contato


e-mail: quenia@viagensporai.com.br


17 comentários:

  1. Ola,

    Primeiro quero agradecer à vcs pelo excelente site, serivo de utilidade publica!! rsrs

    Estou planejando ir à Patagonia Chilena no prox carnaval, tenho mais ou menos uns 7a 9 dias e to meio perdio do que fazer por lá. São muitas informações e opções, então gostaria de uma luz, do tipo Não deixe de ver/fazer e quanto tempo devo ficar. Mulha esposa e eu, pelo que li no site temos perfil de viajantes semelhantes ao de vcs, portanto o que puderem nos dizer será muito bem vindo.

    Obrigado mais uma vez!!

    Emanuel

    ResponderExcluir
  2. Emanuel
    Ficamos muito felizes por você ter gostado das informações que estão no blog.
    Me parece que o carnaval será em março, esta época é muito boa. No verão os dias são mais longos. Se for em fevereiro faça reserva das passagens com antecedência, pois ainda é férias no Chile.
    Sugiro que comprem as passagens com a Tam pois trabalha com a Lan Chile. Trecho SP/Santiago/Punta Arenas. Nós compramos o trecho interno pela Skyairlines, que é excelente, mas acabou saindo mais caro.
    Punta Arenas é uma cidade pequena e nós gostamos. Um dia está ótimo, é possível conhecer a cidade, almoçar e jantar em bons restaurantes.
    Penso que o ideal é ficar hospedado em um hotel dentro do Parque Torres del Paine, o Hotel Las Torres www.lastorres.com é muito bem localizado, é caro, mas vale a pena pois a pensão é completa, há traslado de Puerto Natales ou Punta Arenas, há passeios. Com isto, vc economizará no aluguel do carro e refeições que são caros. Eu ficaria 3 dias. No primeiro dia faria o passeio que o hotel oferece onde conhece os principais pontos do parque. No dia seguinte faria a caminhada de 8 horas(ida e volta) até Torres del Paine. A trilha sai deste hotel. É cansativo, mas vale a pena. Não esqueça de se preparar e levar calçado adequado.
    Torres del Paine é longe, leva 2 dias para chegar.
    Sugestão de roteiro:
    1. dia -O voo em Santiago chegará a noite e vcs devem sair para Punta Arenas no dia seguinte,
    2 dia - logo cedo para Punta Arenas (4 horas de voo). Sugiro passar este dia em Punta Arenas, assim vcs descansarão um pouco.
    3 dia - Traslado Punta Arenas ao Hotel Las Torres ( + - 6 horas)
    3,4,5, 6 dias - Hotel Las Torres. Veja se é possível o traslado do hotel deixar vcs em Puerto Natales e pegarem vcs no dia seguinte para ir para Punta Arenas. Se não for possível use o traslado do hotel até Puerto Natales e no dia seguinte vá de ônibus para o aeroporto em Punta Arenas. Ônibus e estrada são ótimos + - 4 horas de viagem e o ônibus deixará vcs no aeroporto. É barato. Assim que chegar em Puerto Natales compre a passagem de ônibus para o dia seguinte.
    7 dia - Puerto Natales
    8 dia - Puerto Natales-Punta Arenas- Santiago
    9 dia - Santiago
    10 dia - Santiago-SP
    Caso 10 dias seja muito, tire Puerto Natales do roteiro.
    No blog há dicas destes lugares, veja com calma e aí vcs escolherão o que mais agrada.
    É uma viagem maravilhosa!
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Abraços
    Quênia

    ResponderExcluir
  3. Quenia e Reginaldo, obrigados pelo contato e nosso parabéns pelo Blog. É como você diz Quênia, parece com o nosso VaConferir, principalmente, as Viagens à dois, amando a vida viajando e curtindo as belezas e delícias desse por esse mundo a fora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Salve Quênia,

    somente agora encontrei o local certo par postagem no blog de vocês.
    Ontem mandei mensagem via Facebook e vc já respondeu!!! Obrigadaaaaa!!!

    Gostaria de, antes de mais nada, dizer que a descoberta do seu blog foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pra mim.
    Já deu pra ver que vc e o maridão viajam no mesmo estilo que eu: tudo planejado, roteiro certinho, reservas antecipadas, bilhetes na mão e deixam um dia aqui ou ali para os imprevistos, que sempre acontecem, né?
    Por isso me senti tão confortável por aqui e, antes de pedir ajuda, faço questão de agradecer por tudo que já está no blog e que me auxiliou a chegar a algumas decisões nos 3 últimos dias.

    Hoje, 14.8.13 vou tentar fechar duas possibilidades de roteiro e, então, vou lhe consultar de um modo mais objetivo. Seu post para o Emanuel, acima, lido na madrugada de ontem, foi uma luz na escuridão. Vou replanejar tudo e mandar pra você.
    Muito, mas muiiito obrigada, mesmo!!!

    Bethania Villela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bethania
      Que bom que gostou do blog.
      É um prazer poder ajudá-la no planejamento da sua viagem.
      Abraços
      Quenia

      Excluir
  5. Parabéns a ambos.....! fico impressionado com a vitalidade e disposição de ambos... adorei suas dicas e a forma como escreve...generosa e fiel ao que se apresenta....um exemplo a seguir e uma leitura simples e cativante....dicas úteis e praticas...MUITAS vezes ate comovente e romântica ...parece que viajamos juntos com vcs...lindas fotos,belas descrições e um bom gosto nas escolhas...Estive em Torres del paine e graças a vc..e suas dicas..minha viagem foi incrível..estive no la luna, la marmita e afrigonia..e inclusive tireifotodo mural..com seu cartão viagens por ai... falei para o garçon.." uma amiga que esteve aqui"..rsrsrs ...e outra coisa...incrível o trajeto da base das torres,dificil, exaustivo e não consigo imaginar como fizeram com chuva ...lindo o lugar ..bom agradeço de coração sua generosidade e sempre dou uma olhada no blog...se algum dia puder gostaria de conhece-los pessoalmente..sou um fã já! rsrsr..e admiro seu estilo de vida..um forte abraço para ambos..

    ResponderExcluir
  6. Caro Jean, prazer imenso em receber seu contato. A ideia de fazer o blog foi justamente esta, de poder ajudar as pessoas em suas viagens e que muitos possam ter momentos tão especiais quanto os nossos. Agradecemos muito a sua generosidade em dividir conosco a sua experiência. Abraços e obrigado(a)

    ResponderExcluir
  7. Olá Quenia!
    Seu relato sobre a Torres del Paine me inspirou de tal forma que já estou com viagem marcada em dezembro para conhecer esse paraíso.
    Gostaria que você pudesse me responder algumas questões que me ajudariam muito na logística dessa viagem.
    1.Você relatou que chegou na madrugada á P.Arenas e pela manhã seguiu de ônibus para P.Natales, você achou passagem de ônibus com facilidade? Ainda com relação á chegada em PArenas, pelo fato do horário avançado , encontrar taxi do aeroporto ao centro foi tranquilo?
    2. Com relação a agência de aluguel de carro em P.Natales, você recomendaria? Você adquiriu mais algum tipo de seguro além do incluído no preço da reserva, tipo, para para-brisa ou pneus? Pergunto isso, pois como as estradas para o parque são de rípio fico em dúvida se vale a pena fazer por mais segurança.
    3 Um tanque cheio de gasolina foi suficiente fazer todo o percurso para o parque e retornar?
    Desculpe-me pela quantidade de perguntas, mas como é um lugar de difícil acesso , toda a informação é valiosa e bem vinda.
    Muito obrigada pela troca de experiências e vivências através do seu blog
    Jacinea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nea, boa noite.

      Que delícia! É uma viagem maravilhosa.
      Vamos lá:
      1 - Táxi em Punta Arenas no aeroporto é bem tranquilo. O preço é tabelado.
      Como chegamos de madrugada, passamos um dia em Punta Arenas para conhecer e foi uma agradável surpresa. Compramos a passagem de ônibus para o dia seguinte de manhã e foi tranquilo. Nós fomos em fevereiro que é mes de férias no Chile. Os ônibus são excelentes.
      2 - Em Puerto Natales não há muitas opções. Esta locadora é representante da Avis e foi uma indicação do dono do B&B que ficamos em Puerto Natales. Os carros são novos, mas como as estradas são de pedriscos não estão em tão boas condições de funilaria. Mas para quem dirige em algumas estradas brasileiras, você não sentirá nenhuma dificuldade. O movimento é tranquilo nas estradas e é só diminuir quando cruza com outros carros. Aprendi também que quando cruza com outro carro é bom colocar a mão no parabrisa, dizem que diminui o risco de trincar o vidro. Nós não fizemos nenhum seguro extra. Foi muito tranquilo.
      3 - Nós saímos com o tanque cheio, fomos para o parque e depois para uma estância (que ficava + - uma hora do parque) dormimos 2 dias nesta estância. No dia seguinte voltamos ao parque e retornamos para a estância e só no terceiro dia é que retornamos para Puerto Natales. Um tanque deu e sobrou.

      Espero ter ajudado e se tiver dúvida, é só perguntar. Tenho muito prazer em poder ajudar.
      Abraços
      Quênia

      Excluir
  8. Oi Quênia !
    Muito obrigada pela gentileza de ter me respondido e mais uma vez me ajudando muito no planejamento da viajem
    Abraços,
    Nea

    ResponderExcluir
  9. Quênia, Boa Tarde!
    Em Fevereiro/2015 terei 10 dias de férias (à partir da semana de Carnaval), e eu e meu esposo gostaríamos de fazer uma viagem para um destino na América do Sul, mas estamos em dúvida com relação à 4 destinos: Deserto do Atacama, Torres del Paine, El Calafate ou Ushuaia, como você foi a todos esses lugares, em sua opinião qual é o mais impressionante em beleza natural?, mesmo sabendo que todos são destinos fantásticos conforme pude ver em seus posts, caso tivesse que escolher apenas um, qual seria a sua escolha?
    Aproveitando o ensejo, gostaria de parabeniza-la pela forma clara e atenciosa que escreve seus posts, suas dicas são maravilhosas!!!
    Obrigada!!!
    Dionelia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionelia, fico muito feliz em poder ajudá-los. Vamos lá: Os 4 destinhos são bárbaros, mas ...nós somos apaixonados pelo Chile, pela beleza e educação do seu povo. Torres del Paine foi nossa última viagem a este pais encantador, portanto as informaçoes são recentes. Viajamos também em fevereiro e o clima estava bem agradável. Torres del Paine é maravilhoso e se vcs gostam de caminhar é fantástico. Mas também se não gostam, o Parque tem muitos lugares lindos.
      O Deserto do Atacama é demais! Paisagens únicas, mas passeamos pouco, precisamos voltar*r*.
      A viagem no Atacama é bem mais fácil, mais tranquilo, pois não é preciso alugar carro, todos os passeios saem de São Pedro do Atacama. Portanto é só chegar e cotar preços dos passeios que pretendem fazer. Há muitas empresas na cidade. Tudo é perto, desde que vc fique hospedada na cidade.
      Seja no Atacama ou em Torres del Paine, vcs terão 10 dias inesquecíveis. Claro que passando alguns dias por Santiago. Não sei se vcs conhecem, mas nós gostamos muito.
      Ah, fique atenta, pois me parece que fevereiro ainda é mes de férias escolares no Chile, portanto há muita procura.
      Para atrapalhar sua vida *r*, passear nas região dos lagos é outra opção maravilhosa. Em Pucón subimos no vulcão Vilarica, experiência única.
      Se precisar de ajuda, é só chamar.
      Abraços
      Quênia

      Excluir
  10. Quênia, boa noite!
    Muitíssimo obrigada, fiquei muito feliz em receber sua resposta....adoramos viajar e receber suas dicas é bom demais.....realmente com a opção dos Lagos a minha dúvida aumentou ainda mais...rsrsrsss
    E novamente obrigada por ter um site tão esclarecer e q nos ajuda tanto....um grande beijo....
    PS. Quando tiver a decisão te conto e caso haja mais alguma dúvida, lhe importunarei mais um pouquinho.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Foi muito legal conhecer vocês hoje no Ibirapuera. Agora terão mais uma leitora assídua do blog, que, por sinal, é muito bacana! Vocês são uma inspiração!
    Abraços,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Foi um prazer conhecê-la também. Ficamos felizes que você passou por aqui para conhecer o blog.
      Desejamos uma linda viagem e quando voltar nos conte como foi.
      Com carinho
      Quênia e Reginaldo

      Excluir
  12. Caros Quenia e Reginaldo,
    Parabéns pela energia!e pelo Blog!!!
    temos ao redor de 60 anos. Eu e minha esposa também gostamos muito de viajar e por conta propia.Iremos em outubro para Torres del Paine e por coincidência ficaremos 5 dias em tercera Barranca. vamos alugar um carro a partir do aeroporto de Punta Arenas.Minha dúvida é: caso necessite abastecer o carro perto da Estância Tercera Barranca, existe algum posto ou forma de comprar combustível?

    ResponderExcluir
  13. Roberto muito obrigada por visitar nosso blog.
    Abastecemos o carro em Puerto Natales e um tanque foi tranquilo para os 2 dias. Não recordamos de ter visto Posto de Combustível pelo caminho. Sugiro entrar em contato com a Pousada Tercera Barranca que com certeza poderão passar para você esta informação. Se puder ajudar com algo mais, é só perguntar.
    Uma linda viagem para vocês!!! Abraços

    ResponderExcluir