FERIADO EM CÓRDOBA NA ARGENTINA


Córdoba

Córdoba 

Milhas expirando, resolvemos conhecer Córdoba em um feriado de 25 janeiro (aniversário de São Paulo). O bom é que embarcamos em Congonhas para Porto Alegre de onde o voo segue para Córdoba.

Córdoba é  a segunda maior cidade da Argentina e há muitos universitários, portanto a cidade fica agitada nas madrugadas e é segura. Há um belíssimo conjunto de edifícios históricos (Manzana Jesuítica). Bem como Paseio del Buen Pastor que era um presídio feminino  e transformou-se em um centro cultural com bares, apresentações musicais.


Córdoba

Sentimos a cidade um tanto “abandonada”, acreditamos que é reflexo da crise econômica. A frota dos automóveis é velha e alugar um carro é caro. Tínhamos plano de alugar um e viajar pela serras de Córdoba, mas desistimos, resolvemos curtir a cidade.

Ficamos hospedados no Amerian Hotel, muito bom e como ficamos 3 dias, nos deram um desconto excelente.

Nesta época há em Cosquin a maior festa de danças folclóricas da Argentina, decidimos ir de ônibus. Fica aproximadamente 1 h 30 min de Córdoba, fomos em um ônibus com ar condicionado, tranqüilo, apreciando lindas paisagens. Em um determinando momento, o trânsito parou, parecia que estávamos indo para as prais do litoral norte de São Paulo,mas conseguimos chegar dentro do previsto. Quando vimos a rodoviária, ficamos assustados com a multidão tentando comprar passagem para voltar a Córdoba.  

Fomos para a festa que é super animada e cheia de atrações. Por volta das 24h decidimos voltar e aí? Não havia taxi, ônibus, carro... Até que conseguimos comprar passagem em ônibus extra e viajamos por mais de 2 h  em um ônibus lotado, um show de horror*r*.

Cosquin - dançando e me achando

Chegamos em Córdoba de madrugada e a cidade estava repleta de pessoas, restaurantes e bares abertos. É uma cidade muito segura.

Nenhum comentário