ÁFRICA DO SUL - CAPE TOWN ÚLTIMO DIA


Waterfront - Cape Town - África do Sul

Amanheceu frio, havia umas nuvens que cobriam a Table Mountain. Aliás fomos informados que aqui é assim, o tempo pode mudar repentinamente. É por isso que ao subir na Table Mountain é necessário levar sempre um agasalho. Tivemos sorte de termos subido ontem, pois hoje a subida está fechada.



Table Mountain coberta de nuvens
Nosso último dia em Cape Town, resolvemos conhecer  Bo-Kaap que é um bairro dos descendentes de escravos da Malásia e Indonésia. É considerado um bairro islâmico  Tem umas casas bem coloridas. Não achamos interessante.

Bo-Kaap - Cape Town - África do Sul
Na volta para o hotel passamos por uma feirinha de antiguidades que só se identificava dessa forma pela idade dos vendedores, pois de antigo não vimos nada! Até Rolex falsificado tinha!

Também encontramos grupos de meninas apresentando danças típicas! Coisa de cidade grande, pouco interessante.

Feira de Antiguidade em Cape Town - África do Sul
Apresentação na rua - centro de Cape Town - África do Sul
Voltamos para o hotel para pegar o carro e irmos para Waterfront que é um complexo de lazer com shopping, feira de artesanato, restaurantes, cinemas, museus.... Foi construído no porto que funciona normalmente. É super bonito! Tem até uma roda-gigante.

Este boneco é montado com caixas de coca cola - Waterfront - Cape Town - África do Sul

Almoçamos no restaurante Salero que é muito bom e tem uma vista linda. Passeamos, assistimos alguns ótimos shows.

 Show no Waterfront - Cape Town - África do Sul
Show no Waterfront - Cape Town - África do Sul
Acabamos saindo do Waterfront a noite, jantamos no Den Anker que é um restaurante belga com uma ótima comida e um serviço péssimo. Aliás foi o único lugar que não fomos bem atendidos.

Gostaríamos de fazer uma observação, em Cape Town existe uma boa relação do negro com o branco. Ficamos felizes de ver que os negros frequentam os mesmos lugares que os brancos e se relacionam entre si de uma forma diferente das que tínhamos visto até agora e percebemos mais alegria nas faces negras. Diferente das cidades menores.

Algumas curiosidades:
- os banheiros estão sempre limpos, inclusive os de estradas;
- todos os banheiros tem papel higiênico que é do tipo macio;
- a ultrapassagem nas estradas é sempre facilitada, quando ultrapassa, você dá pisca alerta em sinal de agradecimento;
- a conta do restaurante vem sempre com a mesma bala de cortesia;
- o arroz é sempre sem sal;
- encontramos alguns imigrantes da Ilha da Madeira donos de restaurantes que gostavam de falar em português conosco;
- vimos muita gente pedindo esmola em Cape Town, mas o sentimento de insegurança é menor, pois os pedintes não parecem agressivos;
- os camelôs de Cape Town são iguaizinhos aos do Brasil: muito simpáticos e persistentes, ou seja, nunca, mas nunca mesmo aceite o primeiro valor do produto, comece oferecendo menos da metade que na maioria da vezes acaba sendo aceito!!!!
- andar de van foi muito divertido!

Apesar de ser sábado, está parecendo domingo à noite quando bate aquela tristeza, só faltou o Fantástico *r*. É uma tristeza da saudade destes dias maravilhosos que passamos aqui e uma certa alegria de ter realizado uma das viagens mais bonitas.

Obrigada(o)  África do Sul por nos apresentar lugares maravilhosos e principalmente por conhecermos pessoas tão especiais, tão gentis que nos receberam tão bem.



Nenhum comentário