ÁFRICA DO SUL - Montegu a Stellenbosch

Caminho para Franschhoek  - África do Sul

Saímos cedo de Montegu e o Sr Harold (dono do cottage) nos orientou pegar a estrada secundária que é mais bonita e assim passaríamos pela linda cidade de Franschhoek que é conhecida como a capital da gastronomia Sul Africana.

Vista de Franschhoek  - África do Sul
 Franschhoek  - África do Sul
Seguimos viagem para Stellenbosch, pois queríamos visitar o vinhedo Spier que nos foi indicado no Brasil. Ainda em Franschhoek, na estrada avistamos o vinhedo La Motte e como havia restaurante decidimos almoçar e conhecer este vinhedo que é lindo. Há um museu onde pudemos conhecer sua história e depois fomos almoçar. A comida é divina, o atendimento é excelente, o espaço é um charme e o vinho é muito bom. Tudo perfeito.

Restaurante do vinhedo La Motte - Franschhoek-África do Sul

Um descanso após o almoço Vinhedo La Motte - Franschhoek-África do Sul
Enfim seguimos para Stellenbosch por uma linda estrada até o Vinhedo Spier. É um lugar mais simples se comparado com La Motte, nos pareceu mais turístico. O Re aproveitou para degustar alguns vinhos.

Vinhedo Spier - Stellenbosch-África do Sul
Restaurante do Vinhedo Spier - Stellenbosch-África do Sul
Depois desta visita fomos à cidade  Stellenbosch para nos hospedar. Paramos no Information Tourism e já estava fechando mas a funcionária nos atendeu e até ligou para um lodge para verificar se havia disponibilidade.

A cidade tem uma universidade e como está acontecendo um evento as hospedagens estavam praticamente lotadas. Enfim seguimos para o Yellow Lodge que ela nos informou. Perto dos lugares que ficamos, este é mais simples.

Stellenbosch é uma cidade grande, com trânsito, portanto acabou o sossego, pois amanhã iremos para Cape Town.

Hoje à noite fomos jantar em um lugar bem charmoso e a comida é excelente - De Volkskombuis

Comemos muito bem e barato aqui na África do Sul.

Na frente do restaurante De Volkskombuis - Stellenbosch - África do Sul
Continua em http://viagens-porai.blogspot.com.br/2012/04/africa-do-sul-de-stellenbosch-cape-town.html