AFRICA DO SUL – Região Addo Elephant



Saímos de São Paulo às 18h e às 7h30, horário local (5 horas de fuso horário) chegamos em Joanesburgo, daí seguimos para Port Elizabeth. 

Voamos com a South African, excelente empresa, tudo perfeito: pontualidade, cordialidade, boa refeição com direito a talheres de inox. No voo de Joanesburgo para Port Elizabeth foi servido um lanche com croissant em uma barquinha linda. Veja:





Retiramos o carro no aeroporto e seguimos para a Região do Addo Elephant National Park, pois havia reservado duas noites no B&B Happy Lands


Por distração não nos preocupamos em pegar um carro automático, assim, além da mão inglesa, trocar as marchas com a mão esquerda tem sido um exercício exemplar para nossa coordenação motora,  muito apropriado para nossa idade!!!!!! Assim, saímos facilmente do aeroporto e nem passamos pela cidade de Port Elizabeth, pois as referências que tínhamos é que era uma cidade sem atrativos. Como não temos muito tempo, seguimos direto para onde iríamos fazer o safári, porém pela estrada a impressão que tivemos é que parece ser uma cidade interessante para visitar, quem sabe na próxima vez.


O caminho até nosso destino foi de fácil acesso e as estradas são bem sinalizadas e estão em excelentes condições comparadas com as do Brasil. Além disso, os motoristas respeitam as regras básicas de trânsito, bem como a sinalização. Em alguns trechos fomos abordados por alguns moradores humildes que margeiam a estrada na saída de Port Elizabeth para pedir carona, o que é uma prática local comum, porém por segurança evitamos tanta proximidade, pelo menos no início de nossa viagem.


Chegamos à tarde no B&B Happy Lands e confesso que fiquei um pouco assustada com o caminho, é bem rural, aliás o B&B fica em um sítio com plantações de limão e laranja. O quarto é uma graça, alguns detalhes são compensados com a hospitalidade e gentileza dos proprietários Nita e Mike, bem como das duas labradoras que nos cercam a todo instante querendo brincar. Uma delas, a mais jovem, corre até as laranjeiras, arranca uma fruta do pé e trás para que a joguemos para ela correr e pegar para nos devolver e começar tudo de novo! O Re garante que ela é uma excelente goleira, pois pegava todas as laranjas que chutávamos  na primeira  bocada.


B&B Happy Lands

Nesta tarde, apesar de ainda ser nosso primeiro dia na África, aceitamos a indicação da Nita e fomos conhecer um lugar super especial Daniel Cheetah Breeding  que não fica muito distante da B&B. Daniel  tem licença para manter alguns animais sem condições de voltar para o ambiente selvagem em um cercado com boa estrutura e espaço, inclusive há um espaço próprio para animais que ainda tem possibilidade de readaptação e que não podem ser acessados pelos visitadores. 

Dos animais que pudemos visitar, foi possível fazer carinho na Cheetah (tipo de um leopardo), um dos animais mais velozes da natureza, atingindo 100 km/hora em 4 segundos, porém em curtas distâncias. Além dele, também pudemos brincar com filhotes de leões órfãos que quase comeram as calças do Re.










No caminho pela estrada já nos defrontamos com alguns animais, como macacos que brincavam de esconde/esconde comigo quando tentava fotografá-los. Lindos e enormes!

À noite jantamos no B&B e a Nita nos preparou um jantar delicioso. Havia um casal de alemães que jantaram conosco e foi uma noite super agradável, apesar do cansaço e da gripe que viajou comigo.




Dicas

Viajar para Africa é necessário tomar vacina da febre amarela.

Licença internacional para dirigir, é a primeira vez que tiramos, pois algumas informações dizem que é necessário, outras não. Consultei o site do Consulado da África do Sul e diz que é necessário. Para evitar qualquer problema, emitimos. É possível solicitar pelo site do Detran e chega pelos correios em 7 dias úteis.

Europcar – Na Europa sempre alugamos carro nesta cia, é muito boa. A diferença de preço de uma locadora africana e da Europcar é pequena, optamos por esta,  pois já conhecemos seu serviço.

Nenhum comentário