IBIÚNA, SÃO PAULO


Restaurante Santo Caldo

Costumamos ir para Ibiúna aos finais de semana,  pois temos um "cantinho especial" por estes lados. 

Confesso que na cidade não encontramos atrativos que justifiquem algum destaque, mas a região é muito bonita e no último sábado descobrimos um lugar que deve valer a visita, ou melhor, deve valer um almoço. Digo deve, pois não almoçamos lá, era muito cedo, então somente visitamos. Este lugar é o Santo Caldo, que é um restaurante charmoso e com uma linda vista. Ideal para um almoço em família ou um jantar romântico, caso você esteja hospedado na região. Ao lado do restaurante há um espaço fechado para eventos com atrações de arvorismo, paredão de escalada, etc.

Restaurante Santo Caldo
Aos sábados, na entrada de Ibiúna, há uma pequena feira de produtos orgânicos e vale a parada.

Muitos produtos orgânicos vendidos em São Paulo são de Ibiúna, pois a região é rica em plantações e muitas famílias vivem da agricultura. Os agricultores familiares estão investindo nas plantações orgânicas. 

Nesta feira, também conhecemos o Atelier Polyana que faz biscoitos e pães integrais. Se você é como nós, que gosta de prosear, esta feira é um lugar interessante para conhecer estes produtores e conversar.

Feira de Produtos Orgânicos
Feira de Produtos Orgânicos
Ao lado da feira, um grupo de moradores da cidade fez uma linda apresentação de viola. 



Fica a dica para um almoço em um final de semana ensolarado. Ibiúna fica a 75 Km de São Paulo, partindo pela Rodovia Raposo Tavares e depois de Vargem Grande seguindo pela Rodovia Bunjiro Nakao.
Restaurante Santo Caldo
Aberto às sextas e sábados para o jantar e aos sábados e domingos para o almoço.
Estrada do Campo Verde Km 3 
Fone: 15 3248-4408

Feira de Produtos Orgânicos
Aos sábados, na entrada da cidade.

Nenhum comentário