BOMBINHAS, SANTA CATARINA

Praia da Lagoa - Bombinhas-SC

Deixamos Blumenau para conhecer Bombinhas, que, apesar de ser um desejo, fiquei em dúvida se deveríamos ir para o litoral. Segundo o Guia 4 Rodas, há muito trânsito em janeiro em Porto Belo, Bombinhas e região. A maioria das pousadas também fazem reserva no mínimo de 3 diárias.

Em Blumenau comentamos com a proprietária da pousada e ela  nos indicou uma hospedagem e até ligou para confirmar se havia lugar e o valor da diária. Seguimos para a praia Zimbros em Bombinhas, viagem tranquila e sem trânsito. Chegamos lá e descobrimos que não era uma pousada, mas um apartamento com 2 quartos de frente para praia - R$ 250,00 a diária.

Apartamento na Praia Zimbros - Bombinhas-SC

Ricardo, o proprietário, foi muito simpático e nos mostrou o apartamento dele como referência, já que o outro estava alugado e as pessoas sairiam por voltas das 15 h.  Confesso que não gostei muito, pois prefiro uma pousadinha charmosa. Mas, janeiro, com temperatura batendo os 35 graus, praia lotada, preço acessível, era o que tínhamos . Só não tínhamos o lençol *r*, que o Ricardo nos emprestou. Domingão, solzão, praia lotada e para piorar havia um grupo hospedado com som alto. Como isto nos incomoda.

Bem próximo da hospedagem, há o ótimo restaurante Berro D'Água, almoçamos vagarosamente ouvindo boa música e ao retornar o som alto não existia mais. Alívio *r*.

A hospedagem oferece mesa, cadeira, guarda sol e caiaque, aí passamos a tarde observando o movimento, enquanto o apartamento era faxinado. Claro que quando entramos no apartamento, verificamos que era bem simples e sem charme algum. Bem diferente do apartamento do proprietário. Mas estava bem limpo, com ar condicionado refrescando o ambiente e boa cama. E foi aí que passamos dois dias maravilhosos.

Ao lado do apartamento há um mercado e lá fizemos uma comprinha para nossas refeições.
Final de tarde, caminhamos e fomos presenteados com um lindo pôr do sol. Na praia compramos mariscos e ostras para o jantar, por apenas R$ 7,00.

Pôr do sol Praia Zimbros - Bombinhas-SC

Anoiteceu e o Ricardo chamou meu marido para ajudar a puxar a rede junto com os pescadores. O Rê vibrou pois adora pescar e estar com pescadores. Ficou até com bolha na mão e gostou muito da nova experiência.

Jantar caseiro (ostras e mariscos) - Zimbros - Bombinhas-SC
A Praia Zimbros é uma praia de pescadores, sem ondas, ótima para crianças brincarem, andar de caiaque  e nadar.

Marido no caiaque - Zimbros - Bombinhas-SC

No dia seguinte fizemos a trilha até a Praia Triste, a trilha completa vai até a Praia Vermelha, mas o sol estava muito forte. Em uma hora de caminhada e uma trilha com muitas erosões chegamos à Praia Triste, que de triste não tem nada. É um paraíso e deserto, caso queira pode banhar-se como veio ao mundo *r*.

Praia Triste - Bombinhas - SC
O início da trilha fica no lado direito da Praia Zimbros.

Neste canto da praia há criação de mariscos.

Criação de mariscos - Praia Zimbros - Bombinhas-SC
Praia Cardoso - Bombinhas-SC

Praia da Lagoa - Bombinhas-SC
No retorno, compramos camarões 7 barbas por R$ 15,00 o quilo e o meu marido (chef de cozinha) fez na manteiga com alho, estavam divinos. Eu fiz caipirinha. Assim foi nosso almoço. Este é o lado bom e econômico de ter uma cozinha.

Nos disseram que o pôr do sol da Praia de Morrinhos e Praia do Canto Grande era mais bonito. No final da tarde fomos nós para mais uma "pernada", caminhamos mais de três horas. São praias tranquilas e lindas.

No caminho paramos no Tatuíra Petisqueira só para beber um refresco.

Tutuíra Petisqueira - Praia do Canto Grande - Bombinhas-SC
Pôr do sol na Praia Morrinhos-Bombinhas-SC
Pôr do sol Praia do Canto Grande - Bombinhas-SC

Foi muito bom conhecer mais este cantinho.