BRINCAR NOS BLOCOS DE RUA DO RIO (ANTES DO CARNAVAL)

No ano passado fomos ao Rio de Janeiro uma semana antes do Carnaval e gostamos tanto de participarmos dos blocos de rua que retornamos este ano.

Chegamos na sexta-feira pela manhã e visitamos o centro do Rio que não conhecíamos.

Fizemos visita guiada no Teatro Municipal,  fomos ao Museu Nacional de Belas Artes,  à Confeitaria Colombo e flanamos pelas ruas do Rio.

Centro do Rio de Janeiro

No sábado fizemos a linda Trilha Dois Irmãos.  Do alto do Morro temos uma bela vista.

Morro Dois Irmãos - Rio de Janeiro

Planejamos brincar no bloco "Simpatia é Quase Amor" em Ipanema, mas estávamos no Ibis de Copacabana e quando saímos do hotel, o bloco "Banda Bandida"  estava esquentando. Decidimos seguir com o bloco pelas ruas de Copacabana. Foi muito legal, tudo organizado, crianças, idosos, famílias, uns fantasiados outros não, mas todos animados no ritmo de antigas marchinhas de carnaval.

No  domingo passeamos pelo calçadão e como é linda esta cidade!

Arpoador - Rio de Janeiro

Ainda participamos do bloco "Alegria sem Ressaca" que foi criado pela Abrad - Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas. O bloco reforça a prevenção ao abuso de álcool e outras drogas

Fica a dica de duas delícias de Copacabana:  Boteco Adega Pérola e Alfaia Restaurante.

Adega Pérola - Rio de Janeiro

Alfaia Restaurante - Rio de Janeiro
O final de semana foi maravilhoso, brincar nos blocos de rua do Rio (antes do carnaval) é bem tranquilo e divertido. E ainda encontrei este bonitão *r*!