3 DIAS NO PORTO - PORTUGAL

Rio Douro com vista da cidade do Porto
Porto é uma linda cidade do norte de Portugal, famosa pelos vinhos do Porto. O Rio Douro separa as cidades do Porto de Vila Nova de Gaia e é nesta que ficam as caves.

Em três dias é possível conhecer tranquilamente Porto e Vila Nova de Gaia.

Porto

Caminhar pelas ruas, admirar seus azulejos, suas construções e namorar na Ribeira.

Estação São Bento
A caminho da Ribeira - Porto
Ribeira - Porto com vista para Vila Nova de Gaia
Ribeira - Porto
Há muitas igrejas e todas lindas. Visitamos tantas que não lembramos os nomes.

Clérigos

A igreja da Lapa fica próxima de onde estávamos hospedados, tivemos a alegria de conhecê-la quando estavam num ensaio com música do órgão. Foi emocionante.

Igreja da Lapa

Igreja da Sé

Em Vila Nova de Gaia, visitamos algumas caves e degustamos vinhos do Porto. Na Quevedo Port Wine é possível degustar e curtir um fado.

Quevedo Port Wine

Visitar a Livraria Lello e Irmão (Rua das Carmelitas, 144) é fazer uma viagem no tempo ou para o filme Harry Potter.

Livraria Lello e Irmão

Hospedagem no Porto

A cidade estava lotada e como deixamos para reservar quando já estávamos no Porto, o Residencial Faria Guimarães foi uma das opções mais baratas que encontramos. É simples, mas nos atendeu bem. A Céu, sim este é o nome da pessoa que nos recepcionou, foi um amor conosco. A reserva foi feita pelo booking, custou aproximadamente 35 euros a diária. Evite o quarto econômico, pois é muito pequeno. A localização é boa, mas não é próximo dos pontos turísticos. Há metro na porta. Não é servido café da manhã.

Nesta mesma região, nossos amigos ficaram no Porto Suites do Marques, que é muito charmoso. Nós conhecemos e adoramos. É mais caro.

Residencial Faria Guimarães

Como circular no Porto

Há metro, ônibus, bonde, táxi, tuc tuc... Nós fizemos tudo a pé e gostamos muito.
A cidade é grande e bem agradável para caminhar, mesmo com algumas ladeiras.
Caminhando conhecemos muitos cantinhos do Porto e de Vila Nova de Gaia. Tudo sem pressa simplesmente passeando, conversando com as pessoas, provando um vinho aqui e outro ali.

metro
bonde

Comer e Beber no Porto

Na Confeitaria Tupi (Rua de Sá da Bandeira, 144) a comida é deliciosa, mas o "prato é de pedreiro" *r*. É barato e o atendimento é ótimo.

Confeitaria Tupi

Experimentamos o famoso "francesinha" que é prato típico do Porto. Francesinha é  um sanduíche com carne e por cima há um ovo e um molho especial acompanhado de batatas. Fomos no Café Santiago, eleito como um dos melhores. Nós não achamos nada demais!

Francesinha no Café Santiago

Fomos no renomado Café Majestic  experimentar a famosa rabanada que é uma delícia, mas é caríssimo. Também provamos um drink bonito e gostoso tipo uma sangria.

Café Majestic
No Solar do Pátio almoçamos bem em um lugar agradável e atendimento muito bom.

Restaurante Solar do Pátio

No Restaurante O Buraco (Rua do Bolhão, 95), nos despedimos do Porto com deliciosas sardinhas. Tudo ótimo!

Restaurante o Buraco

Chegamos no Porto de ônibus vindos de Santiago de Compostela (33 euros), 3 horas de viagem.
Do Porto seguimos para Lisboa de ônibus (22 euros), 2h30 de viagem.