UMA VISITA AO KIDZANIA, SÃO PAULO

fazendo seu próprio colar

KidZania - É um parque com uma proposta legal, brincando as crianças conhecem um pouco sobre algumas profissões.

Assim que a criança entra no parque ela deve ir ao Banco, pois lá receberá  algumas notas (dinheiro) para participar das atividades, como na vida real. Assim, quando a criança  trabalha,  como médico por exemplo, ela ganha algumas notas (dinheiro da KidZania) . Também há algumas atividades que a criança tem que pagar, aí ela utiliza o dinheiro que recebeu. É uma maneira da criança cuidar do seu dinheiro.



no banco 

Recentemente levei minha sobrinha de 5 anos ao parque em uma sexta-feira no período da tarde. 
Evitei o final de semana e também férias, na ilusão de encontrar um parque menos cheio. Para nossa surpresa, o parque estava lotado. Havia visita de muitas escolas. Com isto passamos 5 horas em filas e minha sobrinha conseguiu participar de 4 atividades e mesmo assim das menos concorridas.

Crianças como bombeiros - uma das atividades mais procuradas

As crianças adoram andar na ambulância

Pontos Positivos

Minha sobrinha andou de ambulância, foi médica, fez seu próprio colar, pintou e com certo receio encarou o banco.

como médica
pintando
                                  
Pontos Negativos

Nossa experiência não foi boa, pois houve muita espera para as atividades e as crianças ficam estressadas. A proposta é legal, mas é preciso repensar a lotação do parque.

Outro ponto que  incomodou é que criança pequena se assusta em ficar sozinha e participar de algumas atividades. Minha sobrinha não se sentiu confortável  na sala de cirurgia. Esta atividade deveria ser para maiores, além da sala ficar afastada e nós (responsáveis) não vemos o que está acontecendo.

Falta também informação aos pais ou responsáveis sobre tais condições para que possam estar melhor preparados para orientar as crianças.

Fica a Dica:
KidZania
Shopping Eldorado - 2o. subsolo
Fone: 11 3995-4500

Nenhum comentário