RIO VOCÊ NOS ENCANTA


Final de tarde - Copacabana
Rio, você nos encanta, pena que te visitamos tão pouco. A admiração já começa no avião, só de ver o seu belo contorno, suas montanhas, seu mar.

Para nós paulistanos, em apenas 55 minutos de voo, aterrisamos nesta belezura. Muito mais rápido do que chegarmos ao Litoral Paulista. Claro que tem o custo da passagem aérea, compramos com antecedência ou emitimos com milhas.


Costumamos ir  ao Rio, antes do carnaval para brincarmos em alguns blocos. Desfilamos ao lado de famílias, crianças e idosos. Ao passarmos pelas ruas, admiramos os cabelos brancos nas janelas com sorrisos nostálgicos.

Brincando nos blocos do Rio
Brincando nos blocos do Rio

Rio, nós não temos pressa de conhecer todos os teus encantos. Desta vez visitamos o Bairro de Santa Teresa e até à praia fomos.

Gostamos de caminhar pelas ruas arborizadas, admirar as clássicas entradas dos prédios com seus porteiros de camisas azuis.

E o calçadão? É uma alegria só, pessoas de todos os cantos do mundo, música para todos os gostos. A vida é leve.

Ipanema 

O calor estava tanto que até cerveja estupidamente gelada eu tomei no Pavão Azul (não gosto de cerveja) e degustamos as deliciosas pataniscas de bacalhau.

Ah a praia! Foi muito bom ficar pela manhã curtindo a praia em Ipanema, conversando com os ambulantes (que por sinal são muito educados) e admirando seu lindo marzão.


Ipanema
"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo." Martha Medeiros


FICA A DICA

Restaurante Peixe Vivo - Rua Tonelero, 76 - Copacabana  Fone: 21 2255-9225
Restaurante tradicional que já fomos outras vezes e a comida é muito boa. Desta vez pedimos badejo e arroz com brócolis.

Boteco Pavão Azul - Rua Hilário Gouveia, 71 - Copacabana Fone: 21 2236-2381
Bar super lotado, já almoçamos lá e gostamos muito. Tem que chegar cedo. Desta vez passamos na 6a. feira à noite e pedimos as famosas pataniscas de bacalhau que são deliciosas. Também pedimos o bolinho de carne que nos decepcionou.

Restaurante Temperarte Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1.250 e 266 (há 2 restaurantes na mesma avenida)
Restaurante por quilo com ótimas opções, bom para uma rápida e econômica refeição

Café e Bar Stalos - Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 986 - aberto 24 horas
Lanches, cafés, doces e pratos rápidos

Táxis - Fomos muito bem atendidos, motoristas super educados.

3 comentários

  1. Belo post do Rio de Janeiro. Parabéns! Dá uma dica de onde ficaram em Ipanema...É tão cara!!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo post do Rio de Janeiro. Parabéns! Dá uma dica de onde ficaram em Ipanema...É tão cara!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta obrigada por nos visitar. Realmente a hospedagem no Rio é muito cara. Nós reservamos com muita antecedência e costumamos ficar no Ibis em Copacabana. Da próxima vez pretendemos alugar um apto em Ipanema. Somos parceiros do Booking, veja nesta página no alto a direita vc pode consultar os valores. O Booking aluga aptos para temporada também. Abraços e boa viagem!

      Excluir