Florianópolis - Centro Histórico

Mercado Público de Florianópolis

Visitar o centro histórico de Florianópolis não estava em nossos planos. Tivemos uma manhã livre e pra lá seguimos. Devido à pandemia, alguns lugares estavam fechados e mesmo assim adoramos conhecer.

O Mercado Público é um dos principais pontos turísticos da cidade, o primeiro prédio foi inaugurado em 1851. Em sua história há muitas construções e reformas. A última grande reforma durou de 2013 a 2015 preservando a arquitetura antiga. Visitamos cedinho, alguns restaurantes e lojas estavam fechados.

Museu Histórico de Santa Catarina

Fechado temporariamente, só vimos por fora e achamos lindo o Palácio Cruz e Souza.

Catedral Metropolitana de Florianópolis

Foi construída no local onde havia a capelinha de Nossa Senhora do Desterro, erguida por Dias Velho, fundador da cidade.

Figueira - Praça XV

Centenária figueira que está amparada por algumas estacas para se manter em forma. Dizem que quem der várias voltas nela, atrairá, riqueza, sorte e casamento. Fiquei até tonta 😀

Igreja São Francisco

Achamos essa igreja linda. Foi inaugurada em 1815 e pertence à Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.

Pelas ruas do Centro Histórico de Florianópolis

Pelo Centro Histórico de Florianópolis

Comer no Centro Histórico de Florianópolis

Almoçamos no Grão e Pronto. Pensa num lugar gostoso com comidinhas saudáveis e doces maravilhosos. Foi um achado dos bons.

Grão e Pronto

E para finalizar nossa visita ao centro histórico, vimos na esquina uma pintura e bela frase  da professora, escritora e jornalista Antonieta de Barros, primeira mulher negra eleita deputada estadual do Brasil.

Não basta existir. É preciso saber encher a vida do colorido do bem.

1. Oi,Quenia
    Esse post me trouxe ótimas recordações de Floripa. A cidade é muito legal. Adorei ver lugares lindos que não cheguei a conhecer e acho que já posso pensar em revisitar a cidade. Beijocas

Respostas
    1. Foi uma grata surpresa visitar o centro histórico de Florianópolis. Acredito que você irá gostar. Beijos e obrigada pela visita
      Quênia

Excluir
  2. Que bonito o post! Obrigada, Quênia. O centro é pequenino, mas tem seu charme. Verdade?! Beijos
    de Florianópolis.

Respostas
    1. Lu tem sim seu charme. Nós gostamos.
      A viagem foi pra lá de especial com nossos amigos queridos de Floripa.