3 dias em Córrego do Bom Jesus-MG


vista da casinha em Córrego do Bom Jesus
Vista da casinha

Amamos caminhar e curtir montanhas, assim, decidimos procurar uma região no Sul de Minas para passar alguns dias. Acabamos encontrando Córrego do Bom Jesus, pequena cidade, próxima a Cambuí. Devido à pandemia, não conhecemos a cidade, ficamos hospedados na área rural no bairro das Posses.


A região é belíssima, muitas montanhas de vários tons de verde. Fomos abençoados com um céu  azulão maravilhoso. Contemplamos nascer e pôr do sol e curtimos momentos de paz. Incrível como a vida nos leva ao encontro de lugares especiais e pessoas queridas.


Córrego do Bom Jesus
Córrego do Bom Jesus-MG


Casinha no Córrego do Bom Jesus

A casinha que encontramos e apostamos não poderia ter sido outra. Apostamos, porque ela tinha somente uma avaliação no Airbnb. Seguimos de coração aberto e tivemos uma grata surpresa: casinha simples, limpa, com tudo que precisamos e uma anfitriã atenta que nos recebeu com muito carinho. Apenas o sinal de internet que não é muito estável! 

Leve tudo que você for precisar para preparar as refeições, pois não tem nada próximo da casinha que é na zona rural. Em Cambuí paramos em um supermercado bom e fizemos uma compra.


casinha em Córrego do Bom Jesus-MG
Casinha


casinha em Córrego do Bom Jesus-MG
Casinha


casinha em Córrego do Bom Jesus-MG
Casinha



Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer. 

                                                                                                                  Roberta Campos 


Como Chegar a Córrego do Bom Jesus

Partimos de São Paulo, seguimos pela Rodovia Fernão Dias e em 2h30 chegamos no nosso destino, na zona rural da cidade.

No caminho paramos no Laticínios Cambuiense e compramos queijinhos, docinhos. Muito bom! Fica bem na entrada de Cambuí, na rodovia tem indicação. Mas há outras opções na região.

Caminhadas na região rural de Córrego do Bom Jesus

No entorno da casinha há muitos pastos nas belas montanhas. Caminhamos por lá  atravessando algumas cercas, e às vezes apareciam vacas, bois e cavalos ao longe. Quem me conhece sabe que morro de medo. 


entorno da casinha
Entorno da Casinha


Duas situações que quase morri 😟 de medo:

Estávamos subindo uma montanha, vi as vacas ao longe. Distraída e curtindo a beleza do lugar, percebi que uma vaca estava subindo em nossa direção. Avisei o marido. Não sei como, mas eu rastejei e passei para o outro lado da cerca. Aí o marido viu que tinha um bezerro próximo de nós e a vaca veio só ver como estava o filhote.


entorno da casinha
Entorno da casinha


A outra foi quando fomos ver o pôr do sol belíssimo. Sugeri irmos pela estrada de terra, para não passarmos pelos pastos. Por ali, vacas, bois, cavalos caminham por tudo, juntos e misturados. Estávamos no pasto, no melhor lugar para curtir o pôr do sol. Quando olho para o morro, vejo uma manada descendo em nossa direção. Quase morri pela segunda vez. O sol baixou e tivemos que passar por elas, por eles. Eu nem respiro e sigo.

Subida à Pedra de São Domingos

Pedra de São Domingos
Pedra de São Domingos


Adoramos fazer essa caminhada que é íngreme, mas não foi difícil. Você sobe por uma estrada, com uma vista maravilhosa, às vezes sombreada. 


caminho para Pedra São Domingos
Pinhão no caminho para Pedra São Domingos


Deixamos o carro próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro das Posses. E caminhamos 1h40 para subir e 1h20 para descer. 


Igreja Nossa Senhora Aparecida
 Igreja Nossa Senhora Aparecida


Do alto da pedra (2050 m) você tem uma vista de 360 graus da região. Leve um agasalho, pois venta bastante.

Caso não goste de caminhar, é possível ir de carro e parar próximo a pedra.

Caminhada até o Bairro Pereiras

Novamente deixamos o carro na Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro das Posses. Caminhada curta, mas gostosa. 


Caminho para Bairro Pereiras
Caminho para Bairro Pereiras

Fomos até o Restaurante Rancho 3 Pedras que estava fechado, devido à pademia.  Próximo ao restaurante há a Cervejaria Confra da Mantiqueira, onde o Rê  comprou uma garrafa de cerveja artesanal. Gostou bastante.

Passando o Restaurante Rancho 3 Pedras, você pode virar à direita que há uma estrada bonitinha para  caminhada. Nos disseram que há uma cachoeira na estrada, mas não encontramos.


Bairro Pereiras
Bairro Pereiras


Foram 3 dias abençoados de muita paz. Bela região que queremos voltar.



2 comentários