pelas ruas de Ritápolis |
A pequena e bonitinha Ritápolis foi fundada por tropeiros, fica próximo a São João del Rei e Tiradentes. Dizem ser a cidade natal de Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes.
pelas ruas de Ritápolis |
Ficamos encantados com a cidade e principalmente com a simpatia dos seus moradores.
Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia |
O Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, é muito bonito.
Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia |
Somente pernoitamos na cidade, pois estávamos a caminho de Ouro Preto. Há trilhas e cachoeiras para visitar na região, do jeito que gostamos. Infelizmente não conseguimos conhecer, voltaremos.
Hospedagem em Ritápolis
hospedagem em Ritápolis |
Como viajamos com nosso cachorro, preferimos alugar casa e dessa vez não foi diferente. Ficamos na Casa da Dani, um apartamento simples com uma vista maravilhosa onde pudemos contemplar um belo amanhecer.
vista hospedagem em Ritápolis |
O apartamento fica na parte superior da casa da família que nos hospedou. A cama é muito boa, assim como roupas de cama e banho.
hospedagem em Ritápolis |
Na casa da família há um jardim bem bonito e uma piscina. Também há dois simpáticos cachorros que interagiram bem com o nosso.
Fica uns 10 minutos caminhando do centrinho da cidade.
O melhor foi a simpatia da Dani e família que nos receberam com muito carinho e gentileza.
Ao caminhar pela cidade vimos que há algumas pousadas.
Onde comemos em Ritápolis
Durante a semana não há muitas opções. Há um restaurante libanês, Saliya, mas estava fechado para o jantar. Casa vermelha abaixo, ao lado da Igreja Santa Rita de Cássia, parece ser bem charmoso e pelas avaliações é bom! Uma pena que não estava aberto, porque gostamos muito de comida libanesa.
pelas ruas de Ritápolis |
Comemos deliciosos sanduíches na Cafeteria Foi de Amor (Avenida Inconfidência, 96). Há doces bonitos que devem ser bons também, mas não provamos.
Cafeteria Foi de Amor |
No caminho para Ritápolis passamos em frente a Vinícola Mil Vidas, que segundo a Dani, há um ótimo restaurante. Em uma próxima oportunidade, com certeza visitaremos.
Mais um cantinho mineiro que conhecemos e queremos voltar com mais tempo. Eita Brasil lindo!
Veja também 👉 Roteiro por algumas cidades históricas de Minas Gerais
Nenhum comentário