ROTEIRO DO VINHO EM SÃO ROQUE , UM AGRADÁVEL PASSEIO PERTO DE SÃO PAULO

Estrada do Vinho

A Estrada do Vinho em São Roque é um agradável passeio para um final de semana ensolarado.

Na charmosa e sinuosa estrada há restaurantes para todos os gostos, vinícolas e atividades para os pequenos também. É um bom programa para a família toda.

A cidade de São Roque está a 64 Km de São Paulo.



Como chegar na Estrada do Vinho em São Roque




Saindo de São Paulo você poderá ir pelas rodovias Raposo Tavares ou Castelo Branco.

São várias vinícolas na Estrada do Vinho, portanto se você gosta de beber, não esqueça de convidar um amigo que não bebe. Alguém precisar conduzir com segurança seu retorno para casa!

No início da estrada (sentido Raposo Tavares => Bairro Canguera) tem o charmoso Container Café Bistrô.

Container Café Bistrô

Ao lado está o Vila Don Patto um restaurante de culinária portuguesa, que tem também adega, empório, sorveteria, artesanato e muito lazer para criançada.

Vila Don Pato

Vila Don Pato

Fora as vinícolas espalhadas por toda estrada, há também a Destilaria Stoliskoff que comercializa seus produtos que são feitos ao lado da loja. Nos pareceu que o chopp Beer One é bom, pois muitas pessoas estavam degustando.

Destilaria Stoliskoff

Destilaria Stoliskoff

O próximo restaurante é o Quinta do Olivardo. Seus pratos são inspirados na culinária da Ilha da Madeira. Do restaurante há uma linda vista para o vale. Há também uma loja que vende os vinhos de fabricação própria, doces, salames e outros. Esse restaurante é muito concorrido, podendo haver fila de espera.

Quinta do Olivardo

Na região também há plantações de alcachofras. De agosto a outubro é a época da colheita desta planta com sabor tão peculiar. É lindo ver quando estão floridas. Na estrada você verá a placa indicando  Alcachofra Bonsucesso. Lá você poderá comprar e provar alguns quitutes feito com a alcachofra.

Alcachofra Bonsucesso
Bem perto da Alcachofra Bonsucesso há um Antiquário que vende peças bem interessantes. Você verá uma placa na estrada Antiquário e Alcachofras. 

Antiquário
Mais adiante há um restaurante recém-inaugurado Delícias da Rota, a cozinha é comandada por Lucas Furtado um dos finalistas da segunda edição do  MasterChef.

Restaurante Delícias da Rota

Na frente deste restaurante há uma loja que vende os vinhos da Vinícola Bella Aurora.


Restaurante Delícias da Rota
Seguindo na estrada você chegará na Vinícola Canguera que tem um armazém, restaurante e lazer para as crianças. É um espaço muito agradável.

Vinícola Canguera

Vinícola Canguera
Mais a frente está a Vinícola Góes, que é um lindo espaço com uma grande loja. A Vinícola promove o enoturismo na região como a vindima, onde o visitante colhe e pisa nas uvas que estão em uma tina. Depois é servido um brunch com produtos da vinícola. Geralmente acontece na segunda quinzena de janeiro e primeira de fevereiro.  Também há o Festival de Inverno com programação para toda família no mês de julho.

Vinícola Góes

Vinícola Góes
No mesmo terreno da Vinícola Góes, porém um pouco mais ao alto está o Boteco do Batata.

Boteco do Batata
Quando sair da Vinícola Góes vire a esquerda que você passará na frente da Vinícola Bella Quinta.

Vinícola Bella Quinta


Por último Vinícola Palmeiras que tem anexo uma chocolataria.


Vinícola Palmeiras

Chocolateria

Em frente a chocolataria está a Cantina Tia Lina que nós gostamos muito. Frenquentamos esta cantina há muitos anos deste quando era um pequeno restaurante.

Cantina Tia Lina

Na parte debaixo da Cantina está o Empório Primo Dopo, você encontrará deliciosos doces, café, massas, biscoitos e muitos outros produtos. Espaço muito simpático.

 Empório Primo Dopo


Nós conhecemos esta região há um bom tempo e vimos o quanto cresceu e oferece bons serviços.

Um dos nossos últimos achados foi a casinha amarela, Armazém Biointegral, que faz pães, cucas e tortas deliciosas.



Há muitas outros estabelecimentos na Estrada do Vinho. Neste post está os lugares que visitamos. 
Nas fotos os restaurantes estão vazios, pois passamos pela manhã.

Aos domingos é bem cheio, portanto é melhor chegar cedo no restaurante que você pretende almoçar. Aos sábados é mais tranquilo.

Vale a pena conhecer.

2 comentários

  1. Roteiro vinícola pra ninguém botar defeito e melhor bem pertinho do Rio e SP. Maravilha de dica ! Embora não beba gosto de saber e indicar pra os amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian ficamos felizes que você gostou da dica. A região é muito bonita!
      Obrigado pela visita.

      Excluir