Rio de Janeiro em 2 dias: Urca e Botafogo

Urca

Visitar o bairro da Urca foi uma experiência diferente, parece que você está em uma cidade do interior. Uma pena que o tempo estava nublado, foi nossa primeira vez no Rio com tempo ruim 😐 e com o Sully 🐶

Ficamos hospedados bem na divisa de Botafogo com a Urca, região gostosa. Um Rio diferente para nós que só conhecemos Copacabana e Ipanema.

Em nosso primeiro dia, mesmo com garoa saímos para bater perna, bem nosso estilo e do Sully também!

pelas ruas da Urca

No segundo dia amanheceu sem chuva e fomos conhecer a Urca:

Praia Vermelha

Nosso plano era caminhar na Pista Claudio Coutinho, isto é, um iria e o outro ficaria aguardando pois não é permitido entrada de cachorro. Para nossa surpresa a Pista estava fechada. Assim continuamos o passeio pelo charmoso bairro.

pelas ruas da Urca

Igreja Nossa Senhora do Brasil - Urca

Foi construída em 1933. Quando passamos ela estava em reforma, foi possível olhar da porta e é bem bonita.

Igreja Nossa Senhora do Brasil

Mureta da Urca e o antigo Cassino

O prédio do Cassino da Urca foi construído em 1920. Inicialmente foi um hotel, de 1933 a 1946 abrigou o famoso cassino e depois por muitos anos foi a TV Tupi. Ficou abandonado por um período e de 2013 a 2021 foi o Istituto Europeo di Design. Atualmente é uma escola e o prédio está muito bonito.

Mureta da Urca e o antigo cassino
Mureta da Urca e o antigo cassino ao fundo

Seguimos caminhando até a Fortaleza de São João e retornamos por dentro do charmoso bairro. Em um dia nublado não tivemos a oportunidade de assistir ao pôr do sol na mureta da Urca.

Almoço na Urca

Almoçamos no Bar e Restaurante Canal 6, um pequeno estabelecimento com simpático atendimento.  Pedimos o prato executivo que estava bem saboroso.
O nome Canal 6 é em homenagem a TV Tupi, o restaurante é próximo ao "antigo cassino" onde foi a TV Tupi por muitos anos.

Bar e Restaurante Canal 6

Botafogo

Após o almoço voltamos para Botafogo e fomos ao Mirante Pasmado. Em 2018 passou a ser Parque Yitzhak Rabin, em 2020 foi inaugurado um Monumento em Memória às Vítimas do Holocausto e um Memorial. Espaço bonito, mas a vista fica muito comprometida, pois as árvores estão encorpadas.

Parque Yitzhak Rabin

Jantar em Botafogo

Em nossa última noite no Rio jantamos no Restaurante Miam Miam, dica da Julia do Blog Fora da Toca, inclusive era meu aniversário! O restaurante fica em uma casa antiga e é todo charmoso. Como fomos com o Sully 🐶, ficamos em um corredor que não é tão charmoso, mas valeu por ele poder estar junto. O atendimento é muito simpático, o meu prato estava ótimo e do marido ele não curtiu muito. A sobremesa estava deliciosa assim como os drinks.

Restaurante Miam Miam

Foi uma rápida passagem pelo Rio, mesmo com um tempo bem feio, conseguimos conhecer alguns lugares, e, principalmente, destaco que foi tudo a pé!