AS MARAVILHAS DE EL CALAFATE E USHUAIA


Glaciar Perito Moreno

Não costumamos viajar nos finais de ano, pois além de ser mais caro , os lugares ficam lotados. Há momentos que não conseguimos escolher, e como nós dois tivemos alguns dias entre Natal e Ano Novo, decidimos arriscar. A viagem foi linda!





El Calafate 
De Buenos Aires voamos para El Calafate que é a porta de entrada para visitar os glaciares e o mais fomoso é Perito Moreno.

Do aeroporto para a Hostería Hainen, que na época foi uma boa hospedagem, a paisagem é surreal.


Lembro que próximo ao hotel havia um centrinho comercial super charmoso com lojinhas e restaurantes. 

Um dos passeios que fizemos foi visitar o glaciar que é lindíssimo e o barulho do gelo caindo na água é assustador.


Glaciar Perito Moreno


No Glaciar Perito Moreno fizemos uma caminhada no gelo, é interessante e no final foi oferecido whisky com gelo do glaciar (Neste glaciar foi gravado o comercial do whisky Chivas Regal onde 3 amigos pescavam e saboreavam a bebida refrescada com o gelo do glaciar) .

O voo de El Calafate para Ushuaia  atrasou muito, aliás os voos da Cia Austral atrasaram em todos os trechos.


Ushuaia 

Reservamos uma “casinha” linda, próximo a uma estação de esqui de Ushuaia. Foi uma surpresa chegar em um lugar tão bonitinho e para nos recepcionar havia um mimo: uma garrafa de vinho e duas taças.

Como era verão, o sol iluminava até as 23h e as 5h da manhã já estava claro. 

Lembro que chegamos tarde em Ushuaia e estávamos cansados pelo atraso  do voo. Próximo à “casinha” havia um mercadinho que estava aberto. Meu marido comprou lulas e fez o jantar para nós, foi maravilhoso!

Casinha em Ushuaia

No dia seguinte, a locadora entregou o carro que havíamos alugado (o detalhe foi o motorista, um argentino cheio das graças, se achando o galanteador. Meu marido precisou ser curto e grosso, mas no fundo ele foi muito gentil e nos deu boas dicas). 

Saímos para conhecer a cidade, passeamos por muitos pontos turísticos. Nesta época, a impressão que tive é que o centro da cidade estava um tanto decadente, mas a natureza é esplendorosa e fizemos muitos passeios, caminhadas com direito até de encontrar um zorro (raposa) que meu marido viu pelo canto do olho enquanto atravessávamos uma floresta típica da Patagônia.

Ushuaia


Fizemos um lindo passeio de barco e vimos uma infinidade de pingüins, lobos marinhos e outros animais.

Passeio de barco, ao funo o farol do fim do mundo - Ushuaia
Ushuaia

Lembro que fizemos uma trilha super “puxada”, perto da fronteira com o Chile, um cenário bucólico.


Tierra del Fuego próximo à fronteira com o Chile.
Buenos Aires

Meu marido não gosta de Buenos Aires, mas teríamos que passar por BA para voltar ao Brasil. Programei de chegarmos em BA, jantarmos para comemorar a passagem do ano e irmos para o aeroporto. Nosso voo para São Paulo sairia às 3h. Pensei, vamos jantar e por volta das 24h30,  iremos de táxi para o aeroporto.

Grande erro: Como vivemos em São Paulo, acreditamos que as demais metrópoles vivem como nós. Engano, em Buenos Aires os táxis não trabalham após às 20h do dia 31/12. 

Conclusão: com ajuda dos “Anjos da Guarda”, conseguimos às 21h30, um táxi que nos levasse ao  aeroporto e viramos o ano no aeroporto Ezeiza regado a um espumante meia boca que ganhamos de brinde e uns bolinhos do café da manhã que ficaram na mochila, pois a única lanchonete do aeroporto fechou próximo das 23 horas.



Comemoramos a passagem do Ano no aeroporto

Fim de mais uma viagem e início de um Novo Ano.

Nenhum comentário