RIO DE JANEIRO POR UM DIA



Arpoador - Rio de Janeiro

Gosto tanto de escrever o blog que resolvi participar do 1ª. Seminário Internacional de Blogs de Viagem.  Um sábado com palestras interessantes. Foi muito bom.



Só tinha ido ao Rio duas vezes de passagem e meu marido sempre foi a trabalho.  Portanto não conhecíamos.

Chegamos na 6ª. feira à noite e nos hospedados no Hotel Atlantis Copacabana, que fica entre o Forte de Copacabana e o Arpoador/Ipanema. Nós achamos o lugar super tranqüilo. O hotel é antigo, mas o piso  do quarto é de porcelanato, é limpo e o melhor de tudo é a gentileza dos funcionários. Todos são muito simpáticos e educados. Parabéns a equipe. O café da manhã é muito bom também.


Escolher um hotel no Rio de Janeiro, não é tarefa fácil. Ou você paga muito para ficar nos melhores ou cai nos hotéis duvidosos. A hospedagem é cara. Nós gostamos de hotéis pequenos, mas o Seminário foi em Copacabana, portanto não queria ficar longe.

Na 6ª feira à noite, jantamos próximo ao hotel em um restaurante antigo Adega do Cesare. A comida é super boa. Lugar frequentado pelos cariocas.

Sábado, eu no Seminário e meu marido passeando. Andou tanto que ficou com bolhas nos pés.
À noite,  jantamos em um lugar muito gostoso Zazá Bistrô, vale a pena. Comida excelente e lugar aconchegante. Sobremesa maravilhosa - sorvete de limão siciliano e de queijo. Isto mesmo, de queijo.

Zazá Bistrô - Rio de Janeiro

O domingo amanheceu frio, mas o céu estava azul. Foi uma delícia caminhar com  friozinho, nesta cidade que realmente é maravilhosa. Fomos de Copacabana até a Lagoa. Além do lindo mar, passeamos pelas ruas de Ipanema que é uma graça. Como eu gostaria de morar por ali. 

Copacabana - Rio de Janeiro

Copacabana- Rio de Janeiro
 Rua de Ipanema - Rio de Janeiro





 Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro
Só não pratica esporte quem não quer, com um visual desses já é um convite para caminhar, correr, jogar.... Na volta, visitamos o Forte de Copacabana, que é muito bonito. Uma das atrações do Forte é a Confeitaria Colombo, que estava com fila de espera de 1 hora.



 Forte de Copacabana - Rio de Janeiro

Decidimos almoçar no Leblon, fomos na Rua Dias Ferreira e lá elegemos o Boteco Belmonte, onde comemos um delicioso peixe com arroz, brócolis e molho de camarão.


Boteco Belmonte

Após o almoço, caminhamos pelas lindas ruas do bairro, que é um encanto. Paramos para tomar um café e comer um docinho no Cafeína.

Boteco Belmonte

Resolvemos voltar de ônibus, aliás  só tínhamos nós no ônibus com ar condicionado e com um motorista e cobradora super gentis. Decidimos parar na feira Hippie na Praça General Osório, passeamos por lá e seguimos para o Arpoador e lá passamos os últimos minutos de uma tarde fresca e ensolarada com a gratidão em nossos corações por viver mais um dia iluminado.



2 comentários