E LÁ VAMOS NÓS PARA SANTIAGO DE COMPOSTELA





E lá vamos nós para a tão sonhada jornada. Veja o quanto é longe:
São Paulo - Madrid                              8.384,67 Km de avião
Madrid - Pamplona                                  392,00 Km de trem
Pamplona - Roncesvalles                           59,04 Km de ônibus
Roncesvalles - Santiago de Compostela    770,00 Km a pé


O desejo de fazer o Caminho de Santiago de Compostela começou há uns 15 anos, com a intenção de caminharmos entre lindas e históricas paisagens. Para nós, hoje, há um lado espiritualizado também. E como nada é por acaso, acreditamos que o momento é AGORA.Confesso que quando o marido sugeriu fazer o caminho este ano, eu paralisei.


Passado o choque *r*, definimos a época, compramos passagens e todo material, pois só tínhamos as botas e bastões. Por material, entende-se roupas, mochilas e tantos outros pequenos detalhes que custam bem caro.

Começamos a treinar com a bota e a pesada mochila que eu achei bem desconfortável. Costumamos fazer trilhas, mas nunca carreguei nada. Vencida esta etapa,  decidimos fazer parte do Caminho da Fé e foi ótimo! Acostumei com a mochila (hoje ela faz parte da minha vida *r*), tive bolhas e me comportei muito bem, segundo meu marido. Ele ficou com receio, pois antes de fazermos o  Caminho da Fé eu estava cheia de mimimi.

As botas já estão bem rodadas. Que nos levem até Santiago de Compostela.

.
Lemos alguns relatos, pesquisamos e conversamos com os queridos amigos Malu e Roberto que nos deram muitas dicas. Aliás, nos treinos com as mochilas, fomos parados no parque, nas ruas por pessoas que já fizeram o Caminho e compartilharam conosco suas experiências.

Acredito que não há uma receita para esta jornada. Só sei é que estamos  com o coração aberto e que não existe certo ou errado.

Somos tão, mas tão abençoados, que carregamos conosco muita gratidão e amor.

BUEN CAMINO!

Siga esta jornada no Instagram @viagens_por_ai

2 comentários

  1. Essa viagem deve ser muito linda! Espero para ver as fotos e depoimentos dela por aqui. Buen camino! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid! Este Caminho é mágico! Em breve teremos post. Bjs

      Excluir