PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA, SÃO PAULO


Planetário Prof. Aristóteles Orsini
Tenho ótimas recordações da minha primeira visita, ainda criança, ao Planetário Prof. Aristóteles Orsini, mais conhecido como Planetário do Ibirapuera. Na época, esta visita ilustrou bem as aulas sobre o Universo que tive na escola.

Após alguns anos em reforma, em janeiro deste ano o planetário foi reativado. Minha pequena sobrinha de 6 anos teve aula na escola sobre os planetas e gostou muito do assunto. Aí surgiu a ideia de levá-la para conhecer o planetário.

Em uma chuvosa e fria tarde de sábado, partimos para o Parque do Ibirapuera, chegamos uma hora antes da sessão para retirada da senha. Minha pequena estava pra lá de feliz em sua primeira visita.




 Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Devido à chuva, a luz acabou e voltou por três vezes. Assistimos somente uns 15 minutos da apresentação que foi cancelada. Mesmo assim, a pequena ficou muito feliz de ver um céu repleto de estrelas, algo que não vemos em São Paulo, por causa da poluição e luzes da cidade. Claro que teremos que voltar!

Observação: O planetário está funcionando há apenas 6 meses e muitas cadeiras estão quebradas, isto nos passa que o lugar não é bem cuidado. Os banheiros estavam interditados, pois foram inundados pela chuva da noite anterior.
Que tal se fosse cobrado uma pequena taxa para que o Planetário tivesse melhor conservação?


FICA A DICA

Endereço:Parque do Ibirapuera - portão 3
Fones: 5575-5206 ramal 5 ou 5575-5425
Horários das sessões
janeiro/fevereiro/julho/dezembro - terça à domingo e feriados - 4 sessões diárias gratuitas (10h, 12h, 15h, 17h)
demais meses - sábados e domingos - 4 sessões diárias gratuitas (10h, 12h, 15h, 17h)
Você deve chegar1 hora antes da sessão para retirar a senha.
A sessão tem  duração de 40 minutos.



Um comentário