OVIEDO A ENCANTADORA CAPITAL DO PRINCIPADO DAS ASTÚRIAS

Pelas ruas de Oviedo
A encantadora Oviedo fica no Norte da Espanha, é a capital do  Principado das Astúrias e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Além de linda é uma cidade muito alegre, segura e com uma gastronomia espetacular.

Oviedo foi nosso ponto de partida para o Caminho Primitivo que nos levou até Santiago de Compostela. Infelizmente ficamos somente um dia na cidade.

Teatro Campoamor

Como chegar a Oviedo

Nós fomos de trem desde Madrid, aproximadamente 5 horas de viagem. Compre com antecedência e pague menos pela passagem. Consulte o site Renfe. Você poderá também ir de ônibus, confira horários e valores no site Alsa.

Na época que compramos as passagens, optamos pelo trem por ser mais confortável, rápido e barato em relação ao ônibus. Custou 28,65 euros por pessoa. Descubra mais sobre a moeda da Espanha.

Confortável trem espanhol

Hospedagem em Oviedo

Ficamos no Ibis, o valor foi o fator determinante para a escolha. O hotel é bom, mas está distante do centro da cidade. É preciso caminhar aproximandamente 15 minutos para chegar nas atrações turísticas. Para nós, isto não foi problema, além disso, o hotel fica na rota do Caminho Primitivo.

Quarto do Ibis

Gastronomia em Oviedo

A Espanha é uma perdição, quantas gostosuras!

O almoço foi divino no La Genuina Arrocería, simpático restaurante e ótimo atendimento.

La Genuina Arrocería

Amei as entradinhas! Trouxinhas de chorizo e queijo de cabra, além do presunto cru e tostadas com tomates. Humm quero voltar!!!!

Como prato principal arroz com centolla.

E mais sobremesa!

La Genuina Arrocería

À noite fomos na famosa Calle Gascona que é a rua das sidrerías. Sidra é uma bebida popular nesta região.

Depois de caminhar  de um lado ao outro, observando as sidrerías, entramos na  Tierra Astur.  O ambiente é muito agradável, pedimos a sidra que foi servida de maneira bem engraçada: o garçom fica de costas para você e sem olhar consegue colocar a bendita no copo. Este ritual se chama escanciar.

Sidrería Tierra Astur

Confesso que não gostei nadinha, é uma bebida sem graça,  mas faz o maior sucesso entre os espanhóis.

E para "picar" pedimos um "chorizo" que estava "muy rico".

Os restaurantes da Calle Gascona ficam lotados e todos bebendo sidra. É muita alegria, risada e a noite espanhola envolve a todos.

Como foi nosso dia em Oviedo

Passeamos tranquilamente por suas  ruas com belas construções e esculturas.

Pelas ruas de Oviedo

Edifício da Prefeitura

Paróquia de San Isidro El Real

Fizemos uma visita guiada na Catedral de San Salvador que é linda e interessante.

Catedral de San Salvador

Na Câmara Santa vimos  fragmento do Santo Sudário que cobriu o rosto de Cristo. Emocionante!

Câmara Santa - Catedral de San Salvador

Partimos de Oviedo  no dia que começou a famosa festa de San Mateo. A cidade estava se embelezando, barracas e palcos sendo montados. A vontade de ficar foi enorme!

Viajamos com o propósito de fazer o Caminho Primitivo e assim o fizemos, quem sabe teremos outra oportunidade de participar desta linda festa futuramente.