CENTRO HISTÓRICO DE ILHÉUS UMA RÁPIDA VISITA

Catedral de São Sebastião - Ilhéus
Catedral de São Sebastião


Fizemos uma rápida visita ao centro histórico de Ilhéus antes de seguir para o aeroporto. Carlos, o motorista que contratamos, foi muito gentil e ficou nos aguardando.



A primeira parada foi no "Cine Teatro de Ilheos" que é o Teatro Municipal fundado em 1932.

Teatro Municipal de Ilhéus
Teatro Municipal


Depois foi a Casa de Cultura Jorge Amado onde não pagamos para entrar por ser  Semana de Cultura Jorge Amado. Fica no palacete onde o escritor viveu parte da infância, exposição de alguns móveis, suas roupas e há uma sala que conta em ordem cronológica a história da sua vida.

Casa de Cultura Jorge Amado
Casa de Cultura Jorge Amado

Casa de Cultura Jorge Amado
Casa de Cultura Jorge Amado

Visitamos a bela Catedral de São Sebastião que foi concluída em 1967, após 30 anos em construção.

Catedral São Sebastião - Ilhéus
Catedral São Sebastião


Na mesma praça da catedral  está o Bar Vesúvio que ficou famoso com a obra "Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado. A sorveteria Ponto Chic também é vizinha da catedral e vende suas delícias desde 1952. Claro que experimentamos um sorvete.

Bar Vesúvio - Ilhéus
Bar Vesúvio


Por último visitamos o Bataclan, que foi cabaré e cassino inaugurado em 1920. Por lá circulavam os coronéis do cacau, intelectuais e boêmios. Hoje é um restaurante e casa de shows que também é procurado por turistas por ser citado em muitas obras de Jorge Amado.

Bataclan - Ilhéus
Bataclan

O Centro Histórico de Ilhéus é pequeno e em 40 minutos circulamos por lá. Não é imperdível, portanto se não der para você conhecer, não fique chateado.

Veja como foram 6 dias na Península de Maraú

Nenhum comentário