MARIA DA FÉ - MG - UMA RÁPIDA VISITA

Maria da Fé - MG

Maria da Fé é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais que produz azeites de excelente qualidade.

Passamos pela cidade, a caminho de Cristina, que foi nosso destino em uma viagem de 3 dias pela bela região.

No centrinho fica a Estação Ferroviária desativada que hoje abriga um Centro Cultural. Próximo há casinhas com venda de azeites da região, chocolates, artesanatos. Por perto também fica Cooperativa Gente de Fibra onde são produzidas e comercializadas belas peças decorativas.

GENTE DE FIBRA-MARIA DA FÉ-MG
Cooperativa Gente de Fibra

Pelas ruas de Maria da Fé - MG

PELAS RUAS DA MARIA DA FÉ-MG
Construções bem preservadas

GRAFITE PELAS RUAS MARIA DA FÉ-MG
Grafite na escadaria

O final da tarde foi no Pico da Bandeira onde você sobe de carro, não precisa andar nada. Ficamos maravilhados com o pôr do sol.

PICO DA BANDEIRA - MARIA DA FÉ-MG
Vista do Pico da Bandeira

Fazenda Maria da Fé

Com o Rafael da Cristina Adventure WhatsApp (35) 9960-333, fizemos uma visita guiada na fazenda que cultiva oliveiras e produz azeites de excelente qualidade.

Assim que chegamos fomos recepcionados por Mirta, proprietária da fazenda,  fizemos a degustação dos azeites e também nos contou a história da fazenda.

Degustação de azeites na Fazenda Maria da Fé

Almoçamos por lá e vale muito a pena: ótimo restaurante, deliciosos pratos e simpático atendimento. Eu pedi costelinha de porco no molho barbecue, salada e batatas rústicas. O Rê foi de bacalhau.

Almoço na Fazenda Maria da Fé

Almoço Fazenda Maria da Fé

Após almoço caminhamos entre as oliveiras, parte com a Mirta e depois com Douglas, funcionário da fazenda. Subimos até o mirante que oferece uma vista espetacular. Dica: É uma bela subida, vá de tênis.

Fazenda Maria da Fé

A visita finalizou com uma explicação de como funciona o lagar (máquina que faz a extração do azeite).

Mirta contou que é interessante fazer uma visita na época da extração  (final de fevereiro até março), assim você  poderá acompanhar o processo e sentir o gostoso perfume que fica no ar.

Fazenda Maria da Fé

Vale a pena visitar Maria da Fé com calma, que não foi o nosso caso. Há muito mais para conhecer.

1. Maria da Fé,amo essa cidade,cresci e ate hoje passo boa parte dos meus passeios la.
    Agora comprei uma terrinha e vou construir,passarei dias maravilhosos, vendo o sol nascer,tomando um bom cafe....visitem Maria da Fe,vale a pena.

Respostas
    1. Que maravilha!!!! Em nossa rápida visita, gostamos demais da cidade e dos simpáticos moradores. Queremos voltar.
      Abraços
      Quenia

Excluir
  2. Interessante. Eu tbm estava procurando um artigo sobre azeites (nada ver) e cheguei até a Fazenda Maria da Fé e finalmente até vocês. Parabéns pelas informações. Agora eu e minha esposa estamos ansiosos para conhecer Maria da Fé. Somo de Piracicaba/SP ABRAÇOS.

Respostas
    1. Geraldo a região é muito bonita, vocês vão gostar.