Passeio de Balão na Praia Grande-SC


nós Passeio de Balão na Praia Grande-SC
Passeio de Balão na Praia Grande-SC


Você já pensou em fazer um Passeio de Balão? 

Na Praia Grande em Santa Catarina é possível fazer este lindo passeio. É uma experiência mágica, dá uma calma, uma sensação de paz ao ver nosso mundão lindo do alto. O silêncio é quebrado apenas pelo barulho do maçarico. Confesso que adorei esse barulho que me alertava quase todos os dias que havia balão no céu. Uma das cenas mais lindas para quem está hospedado na Praia Grande: amanhecer, olhar para o alto e ver o céu colorido de balões. Como curtimos os dias na Praia Grande!


maravilhada com os balões Praia Grande-SC
Céu da Praia Grande-SC

Praia Grande, que não é praia e muito menos grande, é um município tranquilo, seguro, com moradores simpáticos. Fica na divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul.


Vamos falar do Passeio de Balão. Ao chegarmos na cidade, procuramos a Canyons e Peraus para fechar o passeio. Existem outras empresas que comercializam o passeio de balão, como a Tribo dos Canyons, que contratamos para fazer a Trilha Malacara - Giovanni -WhatsApp (48) 9110-3750. Veja como foi fazer a Trilha  Malacara.  


O Passeio de Balão é caro?


Passeio de Balão na Praia Grande-SC
Passeio de Balão na Praia Grande-SC


O valor assusta sim. Confesso que quando estava planejando a viagem, pensei muito se valeria a pena. Vale cada centavo.


Dá medo fazer o Passeio de Balão?


Passeio de Balão na Praia Grande-SC
Passeio de Balão na Praia Grande-SC


Em nenhum momento sentimos medo. A equipe é muito boa, a atividade é conduzida por pilotos experientes. 


Nesta região o passeio acontece pela manhã, você tem que estar às 5h30 no local combinado. Por volta das 4h30 a empresa confirma se realmente sairá o passeio, pois o piloto faz uma avaliação da previsão do tempo. Um carro da empresa nos leva até o local da decolagem, que, dependendo do vento, pode variar em cada dia.


No local da decolagem, você acompanha tudo: os ventiladores enormes enchendo o balão e a ação dos maçaricos aquecendo o ar. Com isso os gigantes coloridos vão tomando forma. Como é lindo!!! 


Ao tomar seu lugar na cesta, o piloto explica como será o voo e passa muita segurança. Você sente a paixão que este profissional tem em conduzir e realizar sonhos de muitas pessoas. Se você tem receio, converse, tire suas dúvidas. Dê uma chance de fazer um dos mais belos passeios. Para nós, foi uma das experiências mais fantásticas que tivemos até agora.


Qual o tempo do Passeio de Balão?

O nosso passeio durou aproximadamente uma hora. Foi excelente, curtimos o nascer do sol, o balão subiu a uns 1.200 metros e assim contemplamos a bela paisagem. Lentamente segue subindo e descendo e é só curtir montanhas, plantações, casas, rios, pastos. 


Passeio de Balão na Praia Grande-SC
Passeio de Balão na Praia Grande-SC



Como é a aterrisagem no Passeio de Balão?


Passeio de Balão na Praia Grande-SC
Passeio de Balão na Praia Grande-SC


O piloto vai seguindo o vento e estudando o melhor lugar para aterrisagem. Nós descemos em um pasto. Foi tranquilo, você não sente nada. A equipe já está no local aguardando para segurar o balão no solo. 


Para finalizar é aberto um espumante para comemorar e confraternizar. O piloto contou que é uma tradição que se mantem desde a primeira vez que o homem voou em um balão, para demonstrar as boas intenções dos viajantes, uma vez que o local de pouso depende sempre do sentido que o vento o leva e que geralmente acorre em propriedades particulares.


E aí? Se animou?😀






Nenhum comentário