Estrada Cunha-Paraty: lugares para conhecer

Vista casa Cunha
Vista da casa que ficamos hospedados em Cunha-SP

Passamos 3 dias em Cunha e amamos passear pela bela Estrada Cunha-Paraty onde conhecemos muitos lugares charmosos e pet friendly.  Há muitos outros que queremos visitar.


Hospedagem em Cunha-SP

Temos viajado com nosso cachorro, então preferimos alugar casa. Pelo Airbnb fizemos reserva de uma hospedagem que foi uma feliz escolha.


casa Cunha
Casa em Cunha


Casa nova, limpa, arejada, espaçosa e com uma vista maravilhosa. Ao lado da casa há uma cozinha com fogão a lenha, forno e churrasqueira. Espaço que o marido amou!


Casa Cunha
Casa em Cunha


A hospedagem fica 15 km do centro de Cunha e perto da Rodovia Paulo Virgínio, o movimento da estrada pode incomodar, mas para nós foi tranquilo. O sinal da internet foi instável em alguns momentos, é um problema da região. A hospedagem não oferece roupa de cama, banho e cobertor. O anfitrião é muito atencioso. Gostamos demais dele e da casa.

O que fazer na Estrada Cunha-Paraty

A sinuosa e bela estrada já é um belo passeio. Por onde passamos:

Café Capril 

Lugar gostoso para tomar café e comemos um delicioso bolo de pinhão.

Na loja vende queijos de cabra e muitos outros produtos. Ao lado ficam algumas cabras, são tão bonitinhas 😀. Um belo passeio para ir com crianças, também tem um playground.



Café Capril
Café Capril

Vinícola Monte Boa Vista 

Loja com degustação de vinhos e restaurante. Ao lado há parreiras que ainda não estão produzindo. O funcionário nos contou que os vinhos são feitos com uvas das parreiras de uma outra propriedade deles em Cunha. O marido degustou, gostou e comprou uma garrafa.


Vinícola Monte Boa Vista
Vinícola Monte Boa Vista


Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Da estrada você avista a igrejinha, fomos conhecê-la. Estavam preparando para um casamento no gramado que deve ter sido lindo na tarde de sol que fez naquele dia.


Paroquia Nossa Senhora da Conceição
Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Cervejaria Caminho do Ouro 

Um restaurante muito legal com uma cervejaria boa, segundo o marido que comprou 2 garrafas para viagem. Almoçamos neste restaurante em um terraço ao ar livre, pedimos bife à parmegiana que estava muito bom. Para nós que comemos pouco, um prato serviu nós dois.


Cervejaria Caminho do Ouro
Cervejaria Caminho do Ouro


Cervejaria Caminho do Ouro
Cervejaria Caminho do Ouro


Fazenda Aracatu 

Só visitamos o empório da Fazenda Aracatu que é um espaço charmoso. Vende produtos da roça, alguns produzidos na fazenda, outros não. Há degustação. Compramos um queijo cremoso muito bom. Dizem que o sorvete é divino, mas não experimentamos. Também vende objetos de decoração, vinhos e muitas outras coisas. Ao ar livre tem mesas para você comer. Lugar para curtir sem pressa, não foi nosso caso, então tomamos um café e provamos um bolo de laranja que estava excelente.


Fazenda Aracatu
Fazenda Aracatu


Moara Café

Um lugar pra lá de especial. O espaço tem café, lojas e um gramado bem cuidado com mesinhas. O dia estava lindo e foi uma delícia ficar por ali relaxando.


Moara Café
Moara Café


O Olival

Amamos O Olival, não fizemos a visita guiada e nem comemos no bistrô, já tínhamos almoçado. Só ficamos sentados no gramado em mantas oferecidas pelo restaurante, ouvindo música clássica, momento especial em uma tarde linda. Como queremos voltar!

O Olival
O Olival


Contemplário

Ir ao Contemplário é um passeio gostoso e de muita paz. Caminhar pelas plantações de lavandas e contemplar o pôr do sol é uma delícia. Você também pode fazer piquenique, pois há mesas espalhadas na propriedade. O espaço ainda tem um café e uma loja que vende produtos fabricados à partir de lavandas e produzidos na região. Nós não entramos.


Contemplário Cunha
Contemplário


Estação Café Real

Este café visitamos no dia seguinte e é muito bom. Fica perto de onde estávamos hospedados, antes de entrar na cidade de Cunha. No final da tarde tomamos cappuccino e comemos um bolo cremoso de fubá que estava divino. Atendimento simpático.


Estação Café Real
Estação Café Real



Cunha é a cidade das cerâmicas, mas não visitamos os ateliês. Passamos rapidamente pela cidade:

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Sua construção iniciou em 1730, valioso patrimônio arquitetônico. No momento está sendo restaurada por dentro. Visitamos e achamos bem bonita.

Igreja Matriz
Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição


Mercado Municipal de Cunha

Pequeno mercado que foi inaugurado em 1913 e reinaugurado em 1985.

Mercado Municipal de Cunha
Mercado Municipal



Dessa vez decidimos conhecer os atrativos que a estrada oferece e complementar viagem feita em 2012 quando passamos um final de semana em Cunha e subimos a Pedra da Macela que proporciona uma vista fantástica. Em 2018 visitamos o lindo Lavandário, em viagem para Paraty.


 Assim seguimos viajando de carro por adoráveis lugares perto de São Paulo.


Veja também:








Nenhum comentário