3 dias em Treviso - SC

Vista da casa de Treviso
Vista da casa que ficamos hospedados

Treviso é uma pequena cidade catarinense de imigração italiana com belas paisagens. Surgiu em nosso roteiro na pesquisa por uma hospedagem pet friendly na Serra Catarinense. Cânion do Funil estava em nosso roteiro e como já conhecemos Urubici e São Joaquim,  Treviso pareceu ser uma boa alternativa.

Como chegar a Treviso-SC

De avião

O aeroporto mais próximo é o de Florianópolis, distante cerca 230 km da cidade.

De carro

Viajamos de carro por Santa Catarina o que facilitou nossa ida a Treviso. Partimos do Grão Pará para Treviso em uma viagem por belas paisagens. Veja nosso roteiro de 14 dias por Santa Catarina.

Hospedagem em Treviso-SC

Ficamos em uma casa muito gostosa na Comunidade Guanabara, com uma vista maravilhosa. Casa com 2 dormitórios, ar condicionado, Wi-Fi e cozinha bem equipada.

casa que ficamos hospedados em Treviso
Nossa casa em Treviso

vista da janela da cozinha Treviso
Vista da janela da cozinha

quarto da casa de Treviso
um dos quartos da casa de Treviso

A hospedagem seria uma base para visitarmos a região. Os planos mudaram, pois a vontade foi de curtir a casa e aproveitar para descansar um pouco. Já estávamos alguns dias na estrada, descansar é importante e nada melhor em uma casa aconchegante.

Passeios que fizemos pela região - Santa Catarina

Cânion do Funil - Bom Jardim da Serra-SC
Seu ponto mais elevado 1590 m de altitude.

Cânion do Funil - Bom Jardim da Serra

Distante aproximadamente 1 hora da nossa hospedagem em Treviso. O caminho é pela Serra do Rio do Rastro que já foi um passeio.

Para visitar o Cânion do Funil é preciso  reservar com o proprietário Whatsapp (49) 991271014
Custo: R$ 50,00 por pessoa

Depois que passar a porteira são mais 6 km por estrada de terra, você estaciona o carro e segue caminhando por mais uns 15 minutos.

Barragem do Rio São Bento - Siderópolis-SC

Na área que foi construída a barragem havia uma comunidade. Foi sugerido  que a torre da Igreja de São Pedro não fosse destruída e assim aconteceu. A estrada passa às margens do lago, há uma placa Mirante Torre da Igreja, ao longe vimos a torre. Infelizmente nem dá para parar o carro, não tem recuo.

Ponta da igreja no lago em Siderópolis-SC
Torre da Igreja no lago - Siderópolis-SC

Nova Veneza-SC

Pequena e charmosa cidade do sul de Santa Catarina. A visita foi rápida e ficamos encantados. Maioria de seus moradores são descendentes de italianos. Tivemos a alegria de conversar com uma simpática senhora que contou um pouco da sua história. E são esses encontros que embelezam ainda mais uma viagem.

Visitamos a linda Igreja Matriz de São Marcos, o Museu do Imigrante Con. Miguel Giacca que fica ao lado da igreja, estava fechado.

Igreja Matriz de São Marcos- Nova Veneza-SC

Na Praça Humberto Bortoluzzi fica a famosa Gôndola Lucille, doada pela Itália em 2006.

Gôndola Lucille - Nova Veneza-SC

Nova Veneza também é conhecida pela gastronomia, uma boa opção para almoçar ou jantar na bela cidade. Nós só paramos para tomar um café na  Gelatto Gheppo e provamos o melhor bolo de laranja do mundo 😊

Gelatto Gheppo

Treviso

Não visitamos nada do planejado 😏. Dias chuvosos, então aproveitamos para curtir a casa, descansar  e visitamos o entorno. Conhecemos um pouco da Comunidade Guanabara, também conhecida como Vale Mágico, onde ficamos hospedados.

Comunidade Guanabara

Região belíssima com Gruta de Nossa Senhora Aparecida, pequena cachoeira, rio com águas cristalinas.
Conversamos com a querida Suelen, moradora da Comunidade e que é da Família Ariatti que são maioria dos moradores neste vale.

A comunidade é toda bonitinha com capelinha, casas bem cuidadas. Muito gostoso caminhar por esta região. Também compramos um queijo gostoso na casa da dona Ivone.

Comunidade Guanabara-Treviso

Curtimos demais passeios em locais menores onde interagimos com os moradores.

De Treviso fomos para o Farol de Santa Marta em Laguna.