LAPINHA DA SERRA MAIS UMA BONITEZA DE MINAS GERAIS

Lapinha da Serra - MG


Lapinha da Serra é um pequeno vilarejo, distrito de Santana do Riacho - MG, onde a simplicidade encanta: crianças jogam bola no campinho, pessoas conversam na porta dos poucos estabelecimentos, uns pescam, outros circulam cavalgando em suas ruas de terra. E ao fundo está a majestosa Serra do Espinhaço.



Lapinha da Serra - MG

Lapinha da Serra - MG

Lapinha da Serra - MG

Lapinha da Serra - MG



Como chegar na Lapinha da Serra




Carro

Nós fomos de avião até Confins e  alugamos um carro na Movida. A estrada está ótima. Do aeroporto seguimos sentido Lagoa Santa, na direção da Serra do Cipó. Chegando na Serra do Cipó, após passar o hotel Cipó Veraneio (tem uma ponte que só passa um carro), há uma rotatória, entrar à esquerda sentido Santana do Riacho. São 28 km de asfalto. A partir daí tem mais 12 km de estrada de terra (que estão em boas condições) para Lapinha da Serra.

Ônibus
Tem ônibus da Rodoviária de Belo Horizonte para Santana do Riacho e daí para Lapinha da Serra, mas não tem todos os dias. 

Nossa hospedagem na Lapinha da Serra

Nós ficamos na Casinhas da Lapinha, uma casinha com quarto, cozinha e banheiro. Há utensílios de cozinha, Tv por satélite com vários canais e dvd. Cama e lençóis bons. A casinha estava limpa, mas precisa de alguns cuidados, nos acolheu bem. Tivemos problema com o chuveiro, mas o dono que mora em BH estava lá e nos ofereceu a casa dele. O contato com o proprietário foi bem cordial.

Casinhas da Lapinha 

Casinhas da Lapinha 


Casinhas da Lapinha 

Chegamos na Lapinha da Serra na terça-feira vindos direto do aeroporto de Confins. Fora da temporada os restaurantes abrem de sexta a domingo, portanto, se quiser comer no vilarejo terá que verificar se algum dos restaurantes estará atendendo e fazer uma reserva. 

Optamos por levar mantimentos e providenciar nossas próprias refeições. No caminho passamos pela cidade de Lagoa Santa, onde fizemos nossas compras num supermercado.

Casinhas da Lapinha 

A locação da casinha foi por 4 dias, porém a ideia de fazer a Travessia Lapinha x Tabuleiro, que leva 2 dias, surgiu depois. Falamos com o proprietário que concedeu um desconto. Veja a nossa travessia.

Assim, nos restou somente um dia para fazer algum passeio na Lapinha. Infelizmente ou felizmente nesse dia amanheceu chovendo e estava muito frio. Aproveitamos para descansar e viver a calmaria da vila. 

Casinhas da Lapinha 

Nossa última noite na Lapinha da Serra foi na sexta-feira e o Bistrô Lapinha estava aberto. O ambiente é muito agradável, boa música, conversa agradável com o Gabriel, filho do proprietário e chefe de outro restaurante da família. Como a noite estava fria, experimentamos os caldos de canjiquinha com costelinha de porco e de abóbora com carne seca. Bom demais!

Bistrô Lapinha

Um fato curioso é que de madrugada até mais ou menos 9 h da manhã, venta muito forte pelas bandas da Lapinha da Serra.

Mais uma boniteza de Minas Gerais que nós conhecemos.


Veja a Travessia Lapinha x Tabuleiro


"Ninguém vive sem semear, seja o bem , seja o mal. Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade e de afeto."
Divaldo Franco





4 comentários

  1. Adoro as viagens de vocês, não faz meu estilo de viagem mas admiro e tinha vontade de experimentar. Vocês descobrem lugares muito bonitos. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian se tem vontade, experimente. Quem sabe né? Você é muito generosa. Muito obrigada por nos visitar.

      Excluir
  2. Olá!

    Gente estou a tempos para fazer um comentário.
    Descobri o blog de vocês ano passando pesquisando minha viagem de lua de mel, e desde então acompanho vocês por aqui, e também no instagram, acho vocês dois incríveis!
    Que vida incrível, simples e que passa uma energia tão boa e generosa em cada viagem que vocês compartilham.

    Agora todo lugar que penso em ir, passo aqui pra ver se vocês já foram.

    Um beijo, e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem mais linda! Você não tem ideia do quanto estou feliz com seu comentário. Ficamos felizes em poder ajudar você a conhecer este mundão lindo.
      Beijos, com carinho

      Excluir