1 dia em Garopaba-SC

Trilha do Casqueiro

Garopaba é um município do litoral sul de Santa Catarina que nos surpreendeu por tanta beleza e só ficamos um dia! Com certeza há muitos lugares lindos que nem passamos perto.

Para não ficar muito cansativa nossa viagem de Vila da Glória ao Grão Pará, ambos em Santa Catarina, paramos em Garopaba. Uma dica maravilhosa da Lú e do Everton, nossos queridos amigos de Floripa que conhecemos no Caminho de Santiago de Compostela em 2015.

Hospedagem em Garopaba

Reservamos uma noite em um apartamento pequeno e completo. Fica em um bairro novo chamado Ambrósio muito tranquilo e distante 2 km das praias. Para circular é bom estar de carro.

hospedagem em Garopaba

O que conhecemos em Garopaba-SC

Chegamos à tarde e fomos até a Praia do Centro.

Praia do Centro - Garopaba
Praia do Centro

Passamos pela Casa de Cultura, onde tivemos algumas informações. Seguimos caminhando pela praia em direção à Igreja São Joaquim que foi erguida em 1795.

Igreja de São Joaquim

Da igreja caminhamos até a Praia da Vigia que é pequena e muito bonita.

Praia da Vigia

Desta praia sai uma trilha para Praia Silveira. Já era final de tarde e aproveitamos para curtir o pôr do sol.

Pôr do sol Trilha do Casqueiro

Casa do Padre

Na volta da praia da Vigia paramos na Casa do Padre, que fica ao lado da igreja São Joaquim, é um bar muito charmoso e pet friendly. Resolvemos comer algo e curtir o final do dia que estava maravilhoso. Esfriou e estávamos com roupa de praia. A garçonete ofereceu mantinhas e eu que não gosto de passar frio, adorei 😊

Trilha do Casqueiro: da Praia da Vigia à Praia Silveira

Fizemos no dia seguinte, logo cedo. Linda trilha que segue pela costa do mar proporcionando uma vista espetacular e parte é em mata com trecho sombreado.

Distância: 4,3 Km (um trecho)

Fizemos ida e volta e achamos puxado.

Trilha do Casqueiro
Trilha do Casqueiro - vista para Praia Silveira

No retorno da trilha, almoçamos no Parador Garopaba  e foi muito gostoso: prato saboroso, simpático atendimento e vista para o marzão. Em pleno meio-dia, apesar do sol, o vento estava gelado e o restaurante ofereceu uma mantinha. Eu amei!

Parador Garopaba

Assim nos despedimos de Garopaba que ganhou nosso coração. Imagino que na temporada a cidade deve ficar lotada. Preferimos lugares tranquilos, para nós é uma benção poder viajar fora da alta temporada.

Antes de sair da cidade, paramos na Padoca Artesanal  que é muito charmosa, bom café e ótimo atendimento.

Padoca Artesanal

De Garopaba seguimos para Grão-Pará.