3 dias em Vila da Glória - SC

Pôr do sol Vila da Glória-SC
Vila da Glória-SC

Você já ouviu falar em Vila da Glória?

Vila da Glória é um pequeno, simples e rústico povoado de pescadores com simpáticos moradores.  Pertence à histórica cidade São Francisco do Sul - SC. Destino pitoresco para quem curte natureza.

Como chegar à Vila da Glória

De avião
Aeroporto mais próximo é o de Joinville-SC

De carro

Em nosso roteiro de viagem por Santa Catarina, Vila da Glória seria nosso primeiro destino, mas consideramos paradas estratégicas para descanso e uma viagem menos estressante. Partimos de Ibiúna - SP e nossa primeira parada foi Curitiba onde pernoitamos.

De Curitiba seguimos por lindas estradas até Vigorelli em Joinville. De lá pegamos uma balsa, travessia de 10 minutos que já foi um passeio 😊

Hospedagem em Vila da Glória-SC

Reservamos a charmosa casa do Santiago que é uma delícia. A casa é  completinha, limpa e toda reformada.

Casa em Vila da Glória-SC

Ao lado da casa, passa um rio com águas cristalinas que você pode se refrescar. Ficamos 3 dias e nem aproveitamos tudo que a hospedagem oferece como: churrasqueira, fogão a lenha, barco...

Na casa há 2 bicicletas novas, que você pode usar. Como estávamos com cachorro fomos de carro aos restaurantes, praia e cachoeira.

Hospedagem em Vila da Glória-SC

Onde comer em Vila da Glória

Almoçamos dois dias no Restaurante Zinho Batista que fica às margens da Baia da Babitonga. Ambiente agradável, atendimento simpático e bons pratos.

Restaurante Zinho Batista

Passeios em Vila da Glória-SC

Igreja Nossa Senhora da Glória

Construída  em 1855. Infelizmente não conseguimos conhecê-la por dentro, estava fechada.

Trapiche no centrinho

Famoso trapiche de 300 metros de extensão.

Trapiche Vila da Glória-SC
Trapiche

Praia Bonita

Não espere encontrar um mar com água verde ou azul, na região a água é escura, a areia é branquinha. Praia boa para caminhar. A maré estava baixa e fomos até uma ilha próxima. Não esqueça de passar repelente.

Cachoeira Casarão

Distante uns 15 minutos de carro do centrinho (Igreja Nossa Senhora da Glória). Por linda estrada, você chegará na Cachoeira do Casarão com 20 metros altura e 3 piscinas com águas cristalinas e geladas. A trilha até a cachoeira é fácil.

Custo: R$ 10,00 por pessoa

Cachoeira do Casarão

Na entrada para a cachoeira fica o Casarão da família Backmeyer, construído em 1901, não foi possível visitar.

Casarão da família Backmeyer

Coleção de pôr do sol

Todos os dias fomos admirar o pôr do sol perto da casa que estávamos hospedados.

pôr do sol Vila da Glória
Pôr do sol Vila da Glória

Tínhamos agendado um passeio de lancha na Baia da Babitonga, mas eu estava com um incomodo no olho esquerdo que foi piorando. Tive que ir ao Pronto Atendimento de uma cidade vizinha (Itapoá) onde fui bem atendida e diagnosticada com conjuntivite. Tratei e fiquei ótima para prosseguir a viagem, mas tivemos que cancelar este passeio.

Em todas as viagens, mesmo nacional,  fazemos seguro com a Real Seguro Viagem, que temos  parceria. Não é caro e você viaja tranquilo. Faça uma cotação.  Veja um post sobre o perrengue que passamos no Peru, Seguro Viagem, vale a pena?

Visitamos Vila da Glória fora de temporada e o que ela nos ofereceu foi paz. As praias não são paradisíacas, mas a Vila tem uma energia boa. Nós amamos!