PERU - DICA DE HOSPEDAGEM CUSCO - OLLANTAYTAMBO - AGUAS CALIENTES - LIMA



Ollantaytambo


Nesta viagem optamos por hospedagens mais baratas, já que iríamos só dormir. Se você é dessa turma, anote estas dicas 😃

Fazemos questão de lugar limpo, boa cama e chuveiro, além de ser bem localizado. 


No Peru é importante entender o modo de vida deles. Em uma hospedagem mais simples, algumas situações até assustam 😕, no entanto,  todos os quartos que ficamos estavam bem limpos e os proprietários são amáveis.

Esqueça também o café da manhã maravilhoso das nossas pousadinhas, é bem mais simples.

Em nosso roteiro ficamos 2 noites em Cusco, 1 noite em Ollantaytambo, 1 noite em Aguas Calientes  mais 2 noites em Cusco e finalizamos com 2 noites em Lima.



Cusco

Em Cusco ficamos hospedados nos dois primeiros dias  no La Escala Guest House.
Hospedagem simples, limpa, cama boa, quarto com calefação, ótimo atendimento e café da manhã razoável. O único ponto que eu não tinha observado quando fiz a  reserva é que tinha carpete no quarto, pois tem gente que não gosta, como eu.  O atendimento foi o ponto alto, todos muito atenciosos.

La Escala Guest House Cusco
Quarto La Escala Guest House

La Escala Guest House Cusco
Café da manhã La Escala Guest House

Nos 2 últimos dias a hospedagem foi no Askha Cusco.
Boas suítes que ficam no terreno da casa do proprietário. A entrada assusta um pouco, é como  uma garagem. Chegamos à noite e estava tudo escuro. Fomos bem recepcionados e o quarto é bom e limpo. Há TV Smart no quarto para usar Netflix. Está bem localizada, o café da manhã é simples.

Askha Cusco
Quarto Askha Cusco

Askha Cusco
Café da manhã Askha Cusco

Askha Cusco
Frente das suítes Askha Cusco


Ollantaytambo

Amamos Kamma Guest House: tudo novo, bonitinho, ótima localização, café da manhã muito bom, vista linda da varanda do prédio e um simpático atendimento. Fica na parte antiga da cidade, onde as casas atuais foram construídas sobre as estruturas originais da época Inca, que são protegidas por lei.

Também está em frente à entrada do acesso às ruinas dos armazéns onde os Incas estocavam alimentos. O interessante é que na rua ficam as canaletas originais que traziam água das montanhas. 

Kamma Guest House
Quarto Kamma Guest House

Kamma Guest House
Café da manhã Kamma Guest House

Aguas Calientes


A cidade não é bonita, é um amontoado de construções desordenadas e inacabadas. Mais uma vez enfatizo: é preciso entender a realidade do local. Ouvimos que boa parte das construções ficam inacabadas, para evitar o pagamento de impostos cobrados quando a obra termina. 

Pico´s House Aguas Calientes
Pico´s House fica do outro lado deste prédio

Ficamos no Pico´s House, realmente fica no alto, é um tal de subir, subir e depois subir mais escadas. Assusta? Assusta.😕

Pico´s House Aguas Calientes
Escadas para chegar no Pico´s House

O quarto é simples, limpo, tudo novo, TV smart com Netflix. À tarde a água não esquentou, mas à noite estava ok. Foi um problema da região devido às fortes chuvas dos dias anteriores. O proprietário conversou conosco e foi muito atencioso. O ponto alto desta hospedagem foi o atendimento do  Bryan que nos aguardou na estação de trem, passeou conosco pela região, indicou um ótimo restaurante, é um querido 😍

Pico´s House Aguas Calientes
Quarto Pico´s House

Como saímos muito cedo, o Bryan deixou um bom lanche para levarmos para Machu Picchu. Muito atencioso!

Pico´s House Aguas Calientes

Lima

Ana Frank Hospedaje, anote esta dica!!! Amamos! Ficamos hospedados nesta linda casa, bem localizada em Miraflores. Tudo de bom gosto, ótima cama e chuveiro, os proprietários são amáveis e há uma linda cozinha a sua disposição. O café da manhã é simples.

Ana Frank Hospedaje
Ana Frank Hospedaje

Ana Frank Hospedaje
Quarto Ana Frank Hospedaje

Ana Frank Hospedaje
Ana Frank Hospedaje - café da manhã


Estas hospedagens custaram entre 30 e 60 dólares a diária.

Nenhum comentário