PERU - DICA DE HOSPEDAGEM CUSCO - OLLANTAYTAMBO - AGUAS CALIENTES - LIMA





Nesta viagem optamos por hospedagens mais baratas, já que iríamos só dormir. Se você é dessa turma, anote estas dicas 😃

Fazemos questão de lugar limpo, boa cama e chuveiro, além de ser bem localizado. As escolhas são baseadas nas opiniões dos hóspedes no site do Booking, onde geralmente fazemos nossas reservas.

Faça sua reserva de hospedagem no Booking pela página do blog. Você não pagará nada a mais.


No Peru é importante entender o modo de vida deles. Em uma hospedagem mais simples, algumas situações até assustam 😕, no entanto,  todos os quartos que ficamos estavam bem limpos e os proprietários são amáveis.

Esqueça também o café da manhã maravilhoso das nossas pousadinhas, é bem mais simples.

Em nosso roteiro ficamos 2 noites em Cusco, 1 noite em Ollantaytambo, 1 noite em Aguas Calientes  mais 2 noites em Cusco e finalizamos com 2 noites em Lima.



Cusco

Em Cusco ficamos hospedados nos dois primeiros dias  no La Escala Guest House.
Hospedagem simples, limpa, cama boa, quarto com calefação, ótimo atendimento e café da manhã razoável. O único ponto que eu não tinha observado quando fiz a  reserva é que tinha carpete no quarto, pois tem gente que não gosta, como eu.  O atendimento foi o ponto alto, todos muito atenciosos.

Quarto La Escala Guest House

Café da manhã La Escala Guest House

Nos 2 últimos dias a hospedagem foi no Askha Cusco.
Boas suítes que ficam no terreno da casa do proprietário. A entrada assusta um pouco, é como  uma garagem. Chegamos à noite e estava tudo escuro. Fomos bem recepcionados e o quarto é bom e limpo. Há TV Smart no quarto para usar Netflix. Está bem localizada, o café da manhã é simples.

Quarto Askha Cusco

Café da manhã Askha Cusco

Frente das suítes Askha Cusco


Ollantaytambo

Amamos Kamma Guest House: tudo novo, bonitinho, ótima localização, café da manhã muito bom, vista linda da varanda do prédio e um simpático atendimento. Fica na parte antiga da cidade, onde as casas atuais foram construídas sobre as estruturas originais da época Inca, que são protegidas por lei.

Também está em frente à entrada do acesso às ruinas dos armazéns onde os Incas estocavam alimentos. O interessante é que na rua ficam as canaletas originais que traziam água das montanhas. 

Quarto Kamma Guest House

Café da manhã Kamma Guest House

Aguas Calientes


A cidade não é bonita, é um amontoado de construções desordenadas e inacabadas. Mais uma vez enfatizo: é preciso entender a realidade do local. Ouvimos que boa parte das construções ficam inacabadas, para evitar o pagamento de impostos cobrados quando a obra termina. 

Pico´s House fica do outro lado deste prédio

Ficamos no Pico´s House , realmente fica no alto, é um tal de subir, subir e depois subir mais escadas. Assusta? Assusta.😕

Escadas para chegar no Pico´s House

O quarto é simples, limpo, tudo novo, TV smart com Netflix. À tarde a água não esquentou, mas à noite estava ok. Foi um problema da região devido às fortes chuvas dos dias anteriores. O proprietário conversou conosco e foi muito atencioso. O ponto alto desta hospedagem foi o atendimento do  Bryan que nos aguardou na estação de trem, passeou conosco pela região, indicou um ótimo restaurante, é um querido 😍

Quarto Pico´s House

Como saímos muito cedo, o Bryan deixou um bom lanche para levarmos para Machu Picchu. Muito atencioso!


Lima

Ana Frank Hospedaje, anote esta dica!!! Amamos! Ficamos hospedados nesta linda casa, bem localizada em Miraflores. Tudo de bom gosto, ótima cama e chuveiro, os proprietários são amáveis e há uma linda cozinha a sua disposição. O café da manhã é simples.

Ana Frank Hospedaje

Quarto Ana Frank Hospedaje

Ana Frank Hospedaje - café da manhã


Estas hospedagens custaram entre 30 e 60 dólares a diária.

Nenhum comentário