Mostrando postagens com marcador Cusco. Mostrar todas as postagens

ROTEIRO DE 9 DIAS PELO PERU

Cusco Plaza das Armas


O Peru é um país fascinante com muita história, natureza abençoada, gastronomia maravilhosa e um povo querido.

Conhecer o Peru estava na minha lista de desejos há muito tempo. O marido já havia visitado  o país na ocasião de um trabalho em 2008. A oportunidade surgiu quando recebi um alerta de promoção do site Melhores Destinos. Conversa vai e vem e decidimos embarcar nessa 😊

Cusco está a 3.400 metros acima do nível do mar e foi a primeira cidade que visitamos. É preciso que o corpo acostume com a altitude. Nos primeiros dias é aconselhado pegar leve e tivemos este cuidado. Descansamos, comemos moderadamente e tomamos bastante chá de coca. Não tivemos  soroche que é o mal de altitude.

Nove dias no Peru é bem pouco, conhecemos o básico. Não foi possível visitar tudo o que queríamos. E tudo bem, sem ter a obrigação de ver isto, ver aquilo...


PERU - DICA DE HOSPEDAGEM CUSCO - OLLANTAYTAMBO - AGUAS CALIENTES - LIMA



Ollantaytambo


Nesta viagem optamos por hospedagens mais baratas, já que iríamos só dormir. Se você é dessa turma, anote estas dicas 😃

Fazemos questão de lugar limpo, boa cama e chuveiro, além de ser bem localizado. 


No Peru é importante entender o modo de vida deles. Em uma hospedagem mais simples, algumas situações até assustam 😕, no entanto,  todos os quartos que ficamos estavam bem limpos e os proprietários são amáveis.

Esqueça também o café da manhã maravilhoso das nossas pousadinhas, é bem mais simples.

Em nosso roteiro ficamos 2 noites em Cusco, 1 noite em Ollantaytambo, 1 noite em Aguas Calientes  mais 2 noites em Cusco e finalizamos com 2 noites em Lima.

DICAS DE RESTAURANTES NO PERU

Restaurante Organika Cusco
Cozinha frenética do Restaurante Organika-Cusco

Comemos tão bem no Peru e não pagamos caro. Neste post dividimos com vocês essas delícias por onde passamos: Cusco, Ollantaytambo, Aguas Calientes e Lima.

Não sei como é para vocês, mas eu amo uma bela apresentação. E em muitos dos restaurantes que experimentamos, a aparência dos pratos era de encher os olhos, eu já amava antes de provar😃