O que fazer na Praia Grande-SC


voos de balão
Balões que enfeitam o amanhecer da cidade

Praia Grande em Santa Catarina é um pequeno município, conhecida como a Capital dos Canyons.  Está localizada na parte baixa dos canyons e faz divisa com o Rio Grande do Sul. 


Igreja Matriz de Praia Grande-SC
Igreja Matriz de Praia Grande


Cidade simples, gostosa e com simpáticos moradores. Foi paixão à primeira vista. Chegamos para ficar três dias que passou para seis. Ficaríamos tranquilamente muitos e muitos dias por lá.


Praia Grande-SC
Praia Grande-SC


O que fazer na Praia Grande - SC

O que não falta são atividades, experiências inesquecíveis que você levará para sempre.

Dessa vez o Sully 🐕 foi com a gente. Sabíamos que não conseguiríamos fazer muitos passeios, pois nos Parques, cachorro não pode entrar. Há muitos outros atrativos, caminhos e trilhas onde nosso companheiro pôde nos acompanhar.



Canyon Índios e Coroados
Canyon Índios Coroados


Voo de balão na Praia Grande-SC

Foi o primeiro passeio que marcamos assim que chegamos. Como depende do tempo bom,  você não pode bobear. Imagina a situação: você faz uma longa viagem para voar de balão,  o tempo muda e aí não consegue realizar o sonho.


O voo de balão achamos caro, mas vale cada centavo. Veja como foi o nosso passeio.


Voo de Balão Praia Grande-SC
Voo de Balão


Trilhas diversas

Fizemos uma trilha pela Serra do Faxinal e no Canyon Malacara. A região é maravilhosa!

Giovanni da Tribo dos Canyons foi nosso guia na Trilha Malacara. Dá uma olhada.


Trilha Malacara
Trilha Malacara


Conhecer os canyons

Só conhecemos o Canyon Índios Coroados. Você pode ir de carro até a portaria. Quando fomos, não foi cobrado para entrar. É fantástico!!!! Estava bem nublado é preciso ter paciência, pois o tempo ficou no abre e fecha.  Adoro apreciar o silêncio. Momento especial!


Canyon Índios e Coroados
Canyon Índios Coroados


Cavalgada


O Rê fez uma cavalgada com o Felipe da @cavalgadaestânciadovale (WhatsApp 48 9637-0272) . Foi um passeio contemplativo com visual deslumbrante do Canyon Malacara e outras paisagens, atravessando rios, florestas e pastos. Valeu muito a pena!


Cavalgada Praia Grande-SC
Cavalgada Estância do Vale


Quilombola Comunidade São Roque

Em um dia chuvoso saímos de carro pela bela região em direção à Trilha Rio do Boi.  


Capela São Francisco - Comunidade Pintada
Capela São Francisco Comunidade Pintada no caminho para o Quilombola

Fomos  até o Quilombola da Comunidade São Roque. Devido às chuvas, não conseguimos caminhar por lá. Do carro você tem um visual lindo e imperdível.


Caminho Quilombola Comunidade Pintada
Caminho Quilombola Comunidade São Roque


Quilombola Comunidade São Roque
Comunidade Quilombola São Roque

Cachoeira dos Venturas

No dia seguinte fomos conhecer  a Cachoeira dos Venturas. Fomos recebidos por dona Elenir e seu cão Lobo, que nos acompanharam até uma parte da trilha, mas Lobo continuou conosco até a cachoeira. Taxa: R$ 15,00


Caminho Cachoeira dos Venturas
Caminho para Cachoeira dos Venturas

No caminho para cachoeira você cruza um pasto com muitas vacas. Dona Elenir nos avisou que as vacas não gostam dos cachorros, "seria bom eles não latirem, advertiu"! Morro de medo de vaca, na ida as bichinhas estavam longe da nossa passagem, segui sem respirar, cheguei roxa no final do pasto.


Caminho Cachoeira dos Venturas
Caminho para Cachoeira dos Venturas


Cachoeira dos Venturas
Cachoeira dos Venturas

A água estava muito gelada e nem entramos, na volta as benditas vacas estavam bem na nossa passagem. Pra que? Sully e Lobo ficaram valentes, latiram, enfrentaram as vacas e elas caminharam na nossa direção. Jesuiscristinho, quase enfartei, não tinha para onde fugir. Rê disse: segue em frente. Graças a Deus nada aconteceu, além do medão que passei.


Dona Elenir  e seu marido vivem há muitos anos na região, lá tem luz, mas não tem TV, internet e mesmo assim estão antenados. Plantam e comercializam bananas orgânicas com certificação.  Dona Elenir faz um queijo bom, provamos e encomendamos um, retiramos no dia seguinte.


Cachoeira dos Venturas
Com dona Elenir e marido


Na região há plantações de maracujá, compramos polpa e fizemos sucos deliciosos. Compramos pitaya, que também são produzidas por lá. O gostoso é parar e conversar com os proprietários. Uma viagem do jeito que gostamos.


Hospedagem na Praia Grande-SC

Reservamos a Casa de Férias pelo Booking. Uma casinha de madeira, simples, aconchegante,  limpinha e com tudo que precisamos. Ah! E no fundo do quintal passa um riozinho onde dá pra se banhar e ver peixinhos.

Amamos de paixão esta casinha, uma energia boa, tranquila, gostamos da localização.

A oferta de hospedagem na cidade é grande, inclusive de charmosas pousadas. Como viajamos com cachorro, ficar em uma casa com um belo gramado cercado foi tudo de bom.


Casa de Férias



Casa de Férias Praia Grande-SC
Casa de Férias


Casa de Férias - Praia Grande-SC
Casa de Férias


Estes foram os lugares que conhecemos, mas tem muito mais.

Praia Grande já entrou na nossa lista de lugares queridinhos que queremos voltar mais e mais vezes. Que Deus nos abençoe para continuarmos na estrada. 

Da Praia Grande partimos para Governador Celso Ramos .



4 comentários

  1. Olá, quais os valores para voar de balão alguém pode me informar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com Giovanni -WhatsApp (48) 99110-3750
      Abs

      Excluir
  2. Boa noite! Vou ir com a minha cachorrinha pra praia grande, sabe me dizer lugares que almoçaram e jantaram que ela possa ir junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daiana! Ficamos hospedados em uma casa e fizemos as refeições lá. Só fomos em uma pizzaria, não lembro o nome, na praça da igreja.
      Abraços
      Quenia

      Excluir